Início Regional Queima das Fitas de Coimbra com parecer positivo da DGS

Queima das Fitas de Coimbra com parecer positivo da DGS

A Queima das Fitas de Coimbra, que vai realizar-se de 22 a 29 de Outubro, teve parecer positivo por parte da Direcção-Geral da Saúde (DGS), afirmou hoje a organização.

O parecer positivo por parte da DGS para a realização da Queima das Fitas foi comunicado na quarta-feira à Comissão Organizadora, sendo exigida a apresentação de um certificado de vacinação ou teste negativo na entrada do recinto, disse à agência Lusa o coordenador-geral do evento, Carlos Missel.

Segundo o responsável, a DGS exigiu ainda a recolha dos dados das pessoas que entrem no recinto, para o caso de haver algum surto.

Com a aplicação de um sistema de pulseiras no recinto, Carlos Missel acredita que será mais fácil garantir a “monitorização das pessoas que entraram no recinto num determinado dia”.

Em relação à lotação máxima para cada dia da festa dos estudantes, a Comissão Organizadora está agora à espera que esse número seja definido pela Protecção Civil, sendo que a expectativa é de ter uma lotação para 20 mil pessoas, face a uma área total bruta de 26 mil metros quadrados no recinto, explicou.

Face a todas as medidas de prevenção à entrada do recinto, a organização vai reforçar o pessoal que controla as entradas e saídas da Praça da Canção, criando também uma segunda entrada para minimizar o risco de “aglomerações fora do recinto”.

Dentro do recinto, todas as pessoas que estejam a trabalhar têm “que usar máscaras e luvas e têm que higienizar o espaço frequentemente”, acrescentou.

Carlos Missel realçou que os mil bilhetes gerais disponibilizados para a Queima das Fitas, que não se realiza há quase dois anos, esgotaram.

“As pessoas claramente querem que haja Queima e querem participar”, notou, considerando que a expectativa é de uma elevada participação por parte dos estudantes, face ao longo interregno provocado pela pandemia.

Pub

Leia também

Câmara da Figueira da Foz diz que “clima de insegurança” em zona de bares “não pode continuar”

A Câmara Municipal da Figueira da Foz considera que “o clima de insegurança” numa zona de bares da cidade onde hoje de madrugada se...

PSP investiga tiroteio e agressões na madrugada de hoje na Figueira da Foz

A PSP da Figueira da Foz está a investigar um tiroteio, ocorrido na madrugada de hoje, cerca das 3 horas, na zona turística do...

“O planeta está a aquecer e a principal responsabilidade é nossa”, apela Dr.º Carlos Fiolhais

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra promoveu esta semana uma palestra online sob o tema das alterações climáticas, integrada no ciclo de conferências...

Ilustrações de Marta Monteiro no CAE até Dezembro

A ilustração da artista plástica Marta Monteiro estará em exposição no Centro de Artes e Espectáculos até dia 12 de Dezembro, em mais uma...

“Onde nos levará a Genética?” – palestra Rotary

A investigadora figueirense Sílvia Curado vai estar em directo hoje, a partir de Nova Iorque, com o Rotary Club da Figueira da Foz, numa...