A obra A Oficina de Gil Vicente, de José Augusto Cardoso Bernardes, Professor Catedrático na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e membro integrado do Centro de Literatura Portuguesa, é a vencedora da 15.ª edição do Prémio Joaquim de Carvalho, instituído pela Imprensa da Universidade de Coimbra (IUC). O prémio vai ser entregue numa cerimónia no dia 14 de outubro, a partir das 12 horas, na Sala do Senado da Universidade de Coimbra.
O Prémio Joaquim de Carvalho, no valor de três mil euros, distingue trabalhos de investigação ou divulgação científica que tenham sido publicados pela Imprensa da Universidade de Coimbra no ano imediatamente anterior.
A cerimónia de entrega do prémio vai ter intervenções da Diretora da Imprensa da UC, Carlota Simões, do autor premiado, José Augusto Cardoso Bernardes, do Reitor da UC, Amílcar Falcão, e de António José Pereira Redondo, Diretor Executivo da The Navigator Company, empresa com forte ligação à Figueira da Foz (terra-natal de Joaquim de Carvalho) e que apoia a 15ª edição deste prémio.