Início Local Homem morre em acidente de trabalho na fábrica da Celbi

Homem morre em acidente de trabalho na fábrica da Celbi

Um homem morreu hoje num acidente de trabalho numa indústria de celulose no concelho da Figueira da Foz, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

A vítima, com cerca de 40 anos, “foi atingida mortalmente por uma máquina em movimento”, confirmou à agência Lusa uma fonte dos Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz, indicando ter sido solicitada a intervenção desta entidade para aceder ao corpo, que estava num local de difícil acesso.

Segundo o CDOS, o alerta foi dado pouco antes das 12h30, logo a seguir ao acidente e num momento em que o trabalhador já teria falecido.

A ocorrência verificou-se no complexo industrial da Celulose Beira Industrial (Celbi), na Leirosa, freguesia de Marinha das Ondas. Estiveram também no local a GNR e uma equipa de socorro com viatura médica de emergência e reanimação (VMER).

Pub

Leia também

Câmara da Figueira ser iluminada de azul em prol de campanha europeia

A fachada da Câmara Municipal da Figueira da Foz vai ser iluminada, amanhã, dia 24 de Outubro, com a cor oficial das...

Uso de máscara vai ser obrigatório a partir de hoje

O parlamento aprovou hoje um projecto-lei do PSD que impõe o uso obrigatório de máscara em espaços públicos durante pelo menos três...

Viagens entre concelhos vão ficar suspensas

A partir da meia noite do dia 30 de Outubro até às 23h59 do dia 3 de Novembro vai ser proibida a...

IPMA: Sismo de magnitude que foi registado não deverá ter réplicas

O sismo de magnitude 3,8 (valor actualizado posteriormente) na escala de Richter que foi sentido hoje ao final da manhã em vários...

63 casos activos de Covid – 19 no Concelho da Figueira

O concelho da Figueira regista hoje, segundo dados apurados junto do delegado de saúde local, 63 casos activos de Covid-19.