Início Regional Projecto da Cáritas na Marinha das Ondas recolhe agasalhos para comunidade de...

Projecto da Cáritas na Marinha das Ondas recolhe agasalhos para comunidade de migrantes

A Cáritas Diocesana de Coimbra lançou hoje uma campanha para recolher agasalhos para pessoas desfavorecidas de países asiáticos que residem na freguesia de Marinha das Ondas.

O projecto Sem Diferenças E8G tem como mote “Um gesto de amor que agasalha no frio” para que a população faça chegar o maior número de lençóis quentes, cobertores, edredons ou pijamas para apoiar as pessoas que vivem em situações de maior emergência social e económica.

Em comunicado, a instituição salienta que a iniciativa pretende ajudar a combater a pobreza energética que abrange a comunidade migrante oriunda do Nepal, Índia, Bangladesh, entre outros países, e que habitam nas povoações circundantes à Marinha das Ondas.

Entre hoje e 10 de Dezembro, os interessados em participar podem efectuar as suas doações no Centro Comunitário Nossa Senhora da Boa Viagem, localizado na Leirosa, ou à Junta de Freguesia da Marinha das Ondas.

O projecto Sem Diferenças tem realizado um trabalho de intervenção e proximidade com as comunidades migrantes que trabalham nas empresas circundantes ao Centro Comunitário da Leirosa, também situado na zona sul do concelho.

Aquele centro “tem promovido a integração e interação da comunidade de migrantes com a população local e também apoiado com os meios à sua disposição perante as necessidades apresentadas”, refere o comunicado da Cáritas Diocesana de Coimbra.

Actualmente, segundo a nota, acompanha 103 famílias, num total de 170 pessoas, residentes na Freguesia da Marinha das Ondas.

O projecto Sem Diferenças E8G resulta de um consórcio constituído pela Cáritas Diocesana de Coimbra, município da Figueira da Foz, Junta de Freguesia da Marinha das Ondas, Agrupamento de Escolas do Paião, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da Figueira da Foz, as empresas Celbi, Figueira Domus e Microplásticos e a Universidade de Coimbra através do Centro de Competências TIC Softciências.

Pub

Leia também

Aviso laranja devido à agitação marítima e amarelo devido à chuva

O concelho da Figueira da Foz encontra-se sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e agitação marítima durante o dia de hoje, sendo...

Ginásio na maior competição mundial de stand up paddle

Através da atleta Maria Edite Fernandes, o Ginásio marcou presença na 11ª edição da maior competição mundial de Stand Up Paddle, prova de 11...

Pista de gelo natural no Parque de Natal

No parque de estacionamento da Avenida de Espanha encontra-se a funcionar, até 9 de Janeiro de 2022, o Parque de Natal, com diversos carrosséis...

Posto de testagem a funcionar até final de Dezembro

A Figueira da Foz tem em funcionamento um posto de testagem gratuito, de quinta-feira a sábado, das 18 às 22 horas, que se encontra...

DGS recomenda uso de máscaras em bares e discotecas sempre que possível

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) indicou hoje que recomenda a utilização de máscara em bares e discotecas sempre que possível, ainda que o seu...