Início Regional Covid-19: Montemor-o-Velho criou centros de acolhimento com mais de 150 camas

Covid-19: Montemor-o-Velho criou centros de acolhimento com mais de 150 camas

O município de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, preparou dois Centros de Acolhimento Temporário (CAT) e um Centro de Apoio Logístico (CAL) para fazer face à pandemia da covid-19, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a autarquia informa que os dois CAT vão funcionar em algumas das salas do Centro Educativo e no pavilhão multiusos da escola sede do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, tendo capacidade para acolher até 25 pessoas com mobilidade reduzida e 80 pessoas com mais autonomia.

O CAL terá capacidade para 50 camas para servir os profissionais e operacionais ao serviço no concelho.

“Estamos perante um tempo de excepção e, por isso, continuamos, com determinação, a trabalhar todos os dias em prol da protecção e segurança de todos os munícipes”, refere o presidente da Câmara, Emílio Torrão, citado no comunicado.

O autarca incentiva e agradece a “todos os que diariamente contribuem para combater a pandemia, desde os munícipes que dão o exemplo e cumprem o distanciamento social, até todos aqueles que estão na linha da frente a combater o vírus”.

“Estamos todos a dar o nosso melhor e, neste sentido, desejo que as camas, os colchões, os lençóis ou os cobertores não cheguem a ser usados”, salienta.

“Tenho a certeza que o nosso forte espírito de comunidade e a nossa capacidade de reagir ao desconhecido são armas que nos vão ajudar a vencer a covid-19. Esta é uma luta com várias frentes de batalha e que nos impele a sermos maiores que a soma das nossas vontades”, reforça.

O trabalho de preparação dos centros decorreu no fim de semana, com a preparação de mais de uma centena de camas de campanha e a recuperação de 23 camas articuladas, “de modo a responder a qualquer evacuação no concelho que possa vir a ser necessária”.

Pub

Leia também

GNR vai estar atenta aos ajuntamentos e consumo de álcool na via pública

A GNR alertou hoje para o novo regime de contra-ordenações associado às situações de calamidade, contingência e alerta devido à covid-19, avançando...

Rotary Club da Figueira da Foz com novo Conselho Director

O Rotary Club da Figueira da Foz realiza amanhã, dia 2 de Julho, a cerimónia de Transmissão de Mandatos empossando o Conselho Director para...

Freixo de Santo António aproveitado para fazer esculturas em exposição no CAE

O Centro de Artes e Espectáculos apresenta, no seu jardim principal, uma exposição de esculturas de vários santos construídos com a madeira...

Docapesca melhora segurança do porto de pesca da Figueira

A Docapesca lançou um concurso para a implantação de portaria e de vedação no Porto de Pesca da Figueira da Foz com...

Três incêndios nas Alhadas foram apagados

Cerca das 19h50 de ontem, domingo, deflagraram três incêndios, em simultâneo, na freguesia das Alhadas, em mato e floresta, consumindo 2.500 m2...