Início Local Covid-19: ACIFF estabelece parcerias para entregas ao domicílio

Covid-19: ACIFF estabelece parcerias para entregas ao domicílio

A Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF), estabeleceu parceria com duas empresas locais para transportar compras ao domicílio, foi hoje anunciado.

Segundo o presidente Nuno Lopes, a ACIFF estabeleceu parceria com as empresas noMenu, de entrega de refeições ao domicílio, e Táxis Morgado, para a realização da actividade de estafeta ao serviço do comércio e comunidade local, que entrou hoje em vigor.

“Esta acção permite apoiar o nosso tecido empresarial, mantendo a actividade dos táxis, sem comprometer o isolamento social tão necessário no combate à pandemia da covid-19”, disse o dirigente à agência Lusa.

Por um preço acessível, os residentes da cidade e do concelho podem assim receber refeições e outras compras sem sair de casa, minimizando o impacto financeiro do isolamento social.

Entre as várias medidas adoptadas pela ACIFF, destaca-se também o apoio aos associados sobre as medidas de apoio lançadas pelo Governo e a criação de um directório na ‘web’, com um programa para o comércio digital.

Neste âmbito, foi estabelecida uma parceria com a Câmara Municipal para apoio telefónico a empresários e trabalhadores, através dos quadros técnicos da associação e do Instituto do Emprego e Formação Profissional.

A ACIFF criou o directório FigueiraOn para que a “comunidade tenha acesso aos restaurantes de ‘take away‘ na cidade e a outras empresas de diversas áreas que podem ser úteis para quem está em casa”.

“Na defesa das necessidades do presente, mas também a pensar no futuro, somos parceiros de uma iniciativa da Associação Economia Digital no programa Comércio Digital, que é mais um passo para a construção de uma plataforma digital para que o comércio digital seja uma realidade na Figueira da Foz”, salienta o presidente da associação.

Segundo Nuno Lopes, ainda esta semana avança um questionário ‘online’ para auscultar a “real situação das empresas e as suas necessidades”, cujas informações vão servir de base a acções futuras.

Pub

Leia também

Grupo Caras Direitas faz hoje 113 anos

O grupo caras direitas de Buarcos assinala hoje mais um aniversário, perfazendo os 113 anos de existência. Esta colectividade tem privilegiado o teatro, o folclore...

Sporting Clube Figueirense faz 102 anos

Hoje, dia 1 de Dezembro e dia da Restauração da Independência, marca a data do 102º aniversário do Sporting Clube Figueirense. Fundado em 1918, o...

Portugal é o país da UE mais próximo de atingir metas climáticas para 2030

Portugal é o país da União Europeia (UE) mais perto de atingir as suas metas climáticas de redução de emissões até 2030, relativamente aos...

Hospitais de Coimbra dizem que estão perto do limite da capacidade

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) está "muito próximo do limite de capacidade" de resposta à covid-19, devido à falta de recursos...

Figueira regista nove novos casos nas últimas 24h

O concelho da Figueira da Foz registou hoje nove novos casos de pessoas infectadas com covid-19, totalizando o número de casos registados desde Março...