Início Local Covid-19: ACIFF estabelece parcerias para entregas ao domicílio

Covid-19: ACIFF estabelece parcerias para entregas ao domicílio

A Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF), estabeleceu parceria com duas empresas locais para transportar compras ao domicílio, foi hoje anunciado.

Segundo o presidente Nuno Lopes, a ACIFF estabeleceu parceria com as empresas noMenu, de entrega de refeições ao domicílio, e Táxis Morgado, para a realização da actividade de estafeta ao serviço do comércio e comunidade local, que entrou hoje em vigor.

“Esta acção permite apoiar o nosso tecido empresarial, mantendo a actividade dos táxis, sem comprometer o isolamento social tão necessário no combate à pandemia da covid-19”, disse o dirigente à agência Lusa.

Por um preço acessível, os residentes da cidade e do concelho podem assim receber refeições e outras compras sem sair de casa, minimizando o impacto financeiro do isolamento social.

Entre as várias medidas adoptadas pela ACIFF, destaca-se também o apoio aos associados sobre as medidas de apoio lançadas pelo Governo e a criação de um directório na ‘web’, com um programa para o comércio digital.

Neste âmbito, foi estabelecida uma parceria com a Câmara Municipal para apoio telefónico a empresários e trabalhadores, através dos quadros técnicos da associação e do Instituto do Emprego e Formação Profissional.

A ACIFF criou o directório FigueiraOn para que a “comunidade tenha acesso aos restaurantes de ‘take away‘ na cidade e a outras empresas de diversas áreas que podem ser úteis para quem está em casa”.

“Na defesa das necessidades do presente, mas também a pensar no futuro, somos parceiros de uma iniciativa da Associação Economia Digital no programa Comércio Digital, que é mais um passo para a construção de uma plataforma digital para que o comércio digital seja uma realidade na Figueira da Foz”, salienta o presidente da associação.

Segundo Nuno Lopes, ainda esta semana avança um questionário ‘online’ para auscultar a “real situação das empresas e as suas necessidades”, cujas informações vão servir de base a acções futuras.

Pub

Leia também

GNR vai estar atenta aos ajuntamentos e consumo de álcool na via pública

A GNR alertou hoje para o novo regime de contra-ordenações associado às situações de calamidade, contingência e alerta devido à covid-19, avançando...

Rotary Club da Figueira da Foz com novo Conselho Director

O Rotary Club da Figueira da Foz realiza amanhã, dia 2 de Julho, a cerimónia de Transmissão de Mandatos empossando o Conselho Director para...

Freixo de Santo António aproveitado para fazer esculturas em exposição no CAE

O Centro de Artes e Espectáculos apresenta, no seu jardim principal, uma exposição de esculturas de vários santos construídos com a madeira...

Docapesca melhora segurança do porto de pesca da Figueira

A Docapesca lançou um concurso para a implantação de portaria e de vedação no Porto de Pesca da Figueira da Foz com...

Três incêndios nas Alhadas foram apagados

Cerca das 19h50 de ontem, domingo, deflagraram três incêndios, em simultâneo, na freguesia das Alhadas, em mato e floresta, consumindo 2.500 m2...