Início Local Ventura espera que o seu caminho se cruze com o de Santana...

Ventura espera que o seu caminho se cruze com o de Santana Lopes no futuro

O presidente do Chega foi hoje recebido na Câmara da Figueira da Foz por Santana Lopes, e aproveitou para deixar vários elogios ao antigo primeiro-ministro e votos de que os caminhos dos dois se cruzem no futuro.

No final das Jornadas Parlamentares daquele partido de extrema-direita, que decorreram na Figueira da Foz, o Chega foi recebido nos Paços do Concelho pelo presidente do município, Santana Lopes, momento em que André Ventura aproveitou para deixar vários elogios ao antigo primeiro-ministro.

“Sempre foi alguém que eu admirei, com quem estive ao lado em muitas batalhas. É independente, está a fazer um bom mandato, reconhecido por todos […]. É evidente que é um perfil e uma combatividade em que nos reconhecemos, mas não seria elegante da minha parte, enquanto líder de um partido a ser recebido pelo presidente da Câmara, criar problemas partidários ou políticos”, disse o líder do Chega durante a visita à sede do município.

Questionado pelos jornalistas, André Ventura recordou “as sete vidas de Santana Lopes” e frisou a sua convicção de que os dois ainda se vão “cruzar várias vezes no caminho”.

Santana Lopes disse aos jornalistas que “fizeram cá as Jornadas Parlamentares, são a terceira força política nacional e felicito-os por isso. O crescimento foi rápido e houve quem tentasse e não tenha conseguido”, disse, fazendo uma alusão à sua tentativa com o partido Aliança. Questionado sobre se vê o seu futuro ligado ao Chega, Santana Lopes não respondeu directamente, apenas vincou que luta pelo “direito de todos a existirem e a serem respeitados, desde que façam o jogo democrático.Na declaração de princípios do Chega, no programa do Chega, nas declarações tenho visto um respeito pela democracia, um respeito pelo princípio da liberdade individual, da sujeição a votos, aceita a vontade do povo, fora uma série de outros princípios”, notou Santana Lopes.

O presidente da Câmara da Figueira da Foz realçou que há pontos em que está “muito de acordo” com o Chega e outros “em que não”, assim como em relação a outras forças políticas, nomeadamente o próprio PSD, onde militou durante décadas.

Pub

Leia também

Suspeito de furto com mandado de detenção europeu em prisão preventiva

Um homem de nacionalidade estrangeira, suspeito do furto de equipamentos electrónicos num estabelecimento comercial da Figueira da Foz, ficou em prisão preventiva dado sobre...

Clube reproduz capa de “A Valsa dos Detectives” dos GNR para ajudar Unicef

O clube de coleccionismo de arte ‘online’ Rastro, sediado na Figueira da Foz, reproduziu em 100 serigrafias a capa do vinil “A Valsa dos...

Santana Lopes assume que não vai adquirir Cabo Mondego devido a suspeições

O presidente da Câmara da Figueira da Foz assumiu hoje que não vai adquirir o Cabo Mondego, cujo negócio estava acertado por 2,1 milhões...

Banda Os Quatro e Meia actua no fim de ano da Figueira da Foz

A festa de Fim de Ano na Figueira da Foz vai contar com o habitual espectáculo de fogo de artifício e a actuação da...

Ginásio conquista prata e bronze na regata “Aerobic Monsters”

O Clube Naval Infante D. Henrique organizou no sábado, dia 3, a Regata Internacional “Aerobic Monsters”, exclusiva para embarcações skiff, na qual participaram quatro...