Início Local Três mulheres suspeitas de furtos em ourivesarias detidas na Figueira da Foz

Três mulheres suspeitas de furtos em ourivesarias detidas na Figueira da Foz

Três mulheres de 35, 38 e 57 anos suspeitas de furtos em ourivesarias foram detidas hoje na Figueira da Foz, anunciou o Comando Distrital de Coimbra da PSP.

Em comunicado, a PSP refere que a acção policial, desencadeada pela Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano do Porto da PSP, “possibilitou a identificação e detenção” das presumíveis autoras dos crimes e a apreensão de meios de prova.

A operação teve origem numa investigação a um grupo de pessoas que, “de forma organizada, se dedicavam ao furto qualificado” em ourivesarias no território nacional.

Com apoio da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial da Figueira da Foz, foram realizadas cinco buscas domiciliárias, cinco buscas não domiciliárias e o cumprimento de três mandados de detenção contra as suspeitas.

Foram ainda apreendidos 2.985 euros em numerário, diversas peças de ourivesaria e “documentação relacionada com o crime em apreço”, segundo a nota.

Na quinta-feira, as detidas vão ser presentes às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação.

Pub

Leia também

Mau Tempo: Mais de 150 ocorrências entre as 08:00 e as 17:00

A Proteção Civil registou 150 ocorrências devido ao mau tempo, com Leiria, Coimbra, Porto e Lisboa a serem os distritos mais afetados,...

Figueira ganha prémio nacional da Mobilidade em Bicicleta

O Município da Figueira da Foz foi galardoado com o prémio nacional da mobilidade em bicicleta 2020, na categoria de Autarquias e...

Pais contra as mudanças de sala dos alunos

Os pais e encarregados de educação da turma 1, do 6.º ano de escolaridade da Escola Dr. João de Barros da Figueira...

Mais de 300 médicos de família ainda não foram colocados

Mais de um mês após o lançamento do concurso para colocação dos 365 médicos de família, os especialistas continuam sem trabalhar numa...

Protecção Civil emite recomendações para próximos dias de mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) emitiu hoje recomendações para as próximas 48 horas devido às previsões de chuva...