Início Local Três mulheres suspeitas de furtos em ourivesarias detidas na Figueira da Foz

Três mulheres suspeitas de furtos em ourivesarias detidas na Figueira da Foz

Três mulheres de 35, 38 e 57 anos suspeitas de furtos em ourivesarias foram detidas hoje na Figueira da Foz, anunciou o Comando Distrital de Coimbra da PSP.

Em comunicado, a PSP refere que a acção policial, desencadeada pela Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano do Porto da PSP, “possibilitou a identificação e detenção” das presumíveis autoras dos crimes e a apreensão de meios de prova.

A operação teve origem numa investigação a um grupo de pessoas que, “de forma organizada, se dedicavam ao furto qualificado” em ourivesarias no território nacional.

Com apoio da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial da Figueira da Foz, foram realizadas cinco buscas domiciliárias, cinco buscas não domiciliárias e o cumprimento de três mandados de detenção contra as suspeitas.

Foram ainda apreendidos 2.985 euros em numerário, diversas peças de ourivesaria e “documentação relacionada com o crime em apreço”, segundo a nota.

Na quinta-feira, as detidas vão ser presentes às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação.

Pub

Leia também

Figueira da Foz com 660 casos activos – 64 novos casos nas últimas 24h

O concelho da Figueira da Foz registou hoje 64 novos casos de pessoas infectadas com covid-19, totalizando o número de casos registados desde Março...

Jornal O Figueirense já nas bancas

Primeira página da edição papel deste mês d' O Figueirense - jornal já nas bancas.  

Proibido circular entre concelhos entre as 23:00 de hoje e as 05:00 de quarta-feira

A circulação entre concelhos no território continental é proibida entre as 23:00 de hoje e as 05:00 de quarta-feira, existindo 10 excepções para a...

Figueira da Foz com 29 novos casos de infectados nas últimas 24h

O concelho da Figueira da Foz registou hoje 29 novos casos de pessoas infectadas com covid-19, totalizando o número de casos registados desde Março...

Pais que fiquem com filhos nas vésperas dos feriados só têm faltas justificadas

Os pais que fiquem em casa com os filhos a 30 de Novembro e a 07 de Dezembro, devido ao encerramento das escolas, terão...