Início Local Três mulheres suspeitas de furtos em ourivesarias detidas na Figueira da Foz

Três mulheres suspeitas de furtos em ourivesarias detidas na Figueira da Foz

Três mulheres de 35, 38 e 57 anos suspeitas de furtos em ourivesarias foram detidas hoje na Figueira da Foz, anunciou o Comando Distrital de Coimbra da PSP.

Em comunicado, a PSP refere que a acção policial, desencadeada pela Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano do Porto da PSP, “possibilitou a identificação e detenção” das presumíveis autoras dos crimes e a apreensão de meios de prova.

A operação teve origem numa investigação a um grupo de pessoas que, “de forma organizada, se dedicavam ao furto qualificado” em ourivesarias no território nacional.

Com apoio da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial da Figueira da Foz, foram realizadas cinco buscas domiciliárias, cinco buscas não domiciliárias e o cumprimento de três mandados de detenção contra as suspeitas.

Foram ainda apreendidos 2.985 euros em numerário, diversas peças de ourivesaria e “documentação relacionada com o crime em apreço”, segundo a nota.

Na quinta-feira, as detidas vão ser presentes às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação.

Pub

Leia também

Magenta apresenta “Aqui há Natal #2” em exposição no CAE

Até ao final do mês, a Sala Zé Penicheiro do Centro de Artes e Espectáculos terá patente a exposição "Aqui há Natal #2", pela...

Passagem de ano na Figueira com música e fogo-de-artifício

Já se encontra definido o programa para as festividades da passagem de ano da Figueira da Foz. No palco que se situará na Avenida...

Natal acendeu luz

A Figueira já se iluminou para este Natal! Um ângulo da Rua da República.

CAE apresenta “Decisão de Partir” de Park Chan-wook

No próximo dia 9 de Dezembro, pelas 21h30, o Centro de Artes e Espectáculos apresenta uma sessão de cinema com o filme "Decisão de...

Bom tempo e “óptima disposição” para o corta-mato das Abadias

Foi ontem realizado o corta-mato (fase escola), dinamizado pelo Grupo de Educação Física da Escola Básica João de Barros, com alunos de todos os...