Início Local Segurança do NB da Figueira diz que autor de disparos em 2019...

Segurança do NB da Figueira diz que autor de disparos em 2019 é outro

Um dos seguranças que presenciou os disparos à porta da discoteca NB da Figueira da Foz, em 2019, disse hoje em tribunal que o autor não é o arguido, contrariando o depoimento que deu em fase de inquérito.

O Tribunal de Coimbra começou hoje a julgar um jovem de 25 anos acusado de sete crimes de homicídio na forma tentada, por ser suspeito de ter efectuado disparos à entrada da discoteca NB, a 1 de Dezembro de 2019.

No início do julgamento, o arguido, que está preso preventivamente, optou por se remeter ao silêncio.

O arranque foi marcado pelas declarações de um dos dois seguranças que presenciaram os disparos, que contrariou a versão dos factos presentes na acusação do Ministério Público (MP), bem como do seu próprio depoimento em fase de inquérito, em que indicava que o arguido tinha sido o autor dos crimes.

Em julgamento, o segurança referiu que os disparos iniciais teriam sido dados por outra pessoa, referindo os seus dois primeiros nomes, os mesmos que o proprietário do veículo em que o arguido se teria deslocado para a discoteca.

“Sei que ele não está a ser julgado, mas tenho a certeza”, vincou o segurança, referindo que essa pessoa teria tentado entrar várias vezes à força naquela noite.

Segundo o segurança, na altura não sabia o nome do indivíduo e apenas o descreveu à polícia, mas “não tem dúvidas” de que o actual arguido está mal preso.

Já sobre os disparos efectuados cerca de meia hora depois, a testemunha referiu que não conseguiu identificar o autor dos disparos, porque estava a uma distância maior, apesar de achar que teria sido o mesmo homem.

Questionado pelo procurador do MP sobre o porquê de não ter dito que o autor dos disparos não era o arguido, o segurança justificou que sofreu pressões.

“Então, agora já não tem medo?”, perguntou a juíza Ana Gordinho, que preside ao colectivo, com o segurança a dizer que “as pressões, se calhar, já não existem”.

A juíza procurou que a testemunha especificasse as pressões que terá sofrido, mas a testemunha escusou-se a concretizar.

Pub

Leia também

Câmara Municipal intenciona intervenção no Largo de Santo António

O presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Santana Lopes, realizou recentemente uma visita ao largo de Santo António com o objectivo de...

Forte de Santa Catarina recebe XII Feira Medieval Infante Dom Pedro

Entre os dias 6 e 9 de Abril, o Forte de Santa Catarina será ocupado pela animação da tradicional XII Feira Medieval Infante Dom...

Torneio de basquetebol 3×3 contou com 120 alunos

A Escola de Ensino Básico João de Barros promoveu um torneio de basquetebol 3x3 no início desta semana, desta vez com alunos do 5.º...

Naval recebe alunos de Erasmus da Bernardino Machado

Na semana passada a Naval Remo recebeu a visita de alunos de Erasmus da Escola Secundária Bernardino Machado, proporcionando actividades de canoagem a alunos...

“5as de Leitura” convidam Carlos Tê

Hoje, pelas 21h30, a iniciativa de promoção e incentivo à leitura "5as de Leitura" vai ser realizada na Sala de Leitura da Biblioteca Municipal...