Início Local Jovem é julgado por disparar contra sete pessoas na discoteca NB da...

Jovem é julgado por disparar contra sete pessoas na discoteca NB da Figueira

Um jovem de 25 anos começa a ser julgado amanhã, no Tribunal de Coimbra, sob a acusação de sete crimes de homicídio na forma tentada, após ter efectuado disparos à porta da discoteca NB na Figueira da Foz, em 2019.

Segundo o Ministério Público, o jovem tinha sido proibido de entrar naquela discoteca entre os finais de 2018 e início de 2019, “na sequência de episódios de violência física e verbal dirigidos contra funcionários e clientes, no interior daquele espaço”.

Desde então, o arguido alegadamente “ficava muito exaltado”, sempre que lhe era negada a entrada na discoteca, tendo “ameaçado de morte os elementos de segurança” do espaço.

Em 1 de Dezembro de 2019, depois de ter estado a confraternizar com alguns amigos perto da discoteca, o arguido terá abandonado o local e regressado, duas horas depois, às 7h07, tendo parado o seu carro a cerca de seis metros da entrada do estabelecimento, conta o despacho de acusação.

Num momento em que à porta estavam um segurança e três clientes, o jovem empunhou um revólver de calibre .22 e terá efetuado pelo menos dez disparos, não atingindo nenhuma das pessoas.

Meia hora depois, quando estava o mesmo segurança que tinha sido alvo dos disparos acompanhado de um colega, a relações públicas da discoteca e um cliente a verificar os estragos, o arguido voltou ao espaço, acompanhado de um indivíduo que não foi identificado pela investigação.

Dentro do carro e a cerca de 60 metros do local, os dois homens efectuaram disparos na direcção dos dois seguranças da discoteca, sem acertarem em ninguém, e colocaram-se em fuga.

O Ministério Público considera que o arguido tinha como sua intenção matar, como forma de retaliação por não poder entrar na discoteca, salientando ainda que outras pessoas poderiam ter sido atingidas pelos disparos, nomeadamente clientes dentro do estabelecimento ou pessoas que circulavam na via pública.

Pub

Leia também

Investigadores de Coimbra ‘preparam’ refeições à base de algas da Figueira da Foz

Algas existentes nos penedos da praia da Tamargueira, em Buarcos, estão na base de um projecto que inclui sopas, pratos salgados e sobremesas, coordenado...

Embarcação a duas milhas da Figueira pede auxílio

Dois tripulantes de embarcações salva-vidas auxiliaram hoje, de madrugada, uma embarcação de recreio “que se encontrava sem propulsão, nas imediações da entrada da barra...

“Casa Aberta” no Posto de Vacinação do Quartel

O Centro de Vacinação Covid-19, em funcionamento no Quartel da GNR, já se encontra de volta ao activo sob o regime de "Casa Aberta"....

Figueira da Foz promove “Lojas com História” nas Jornadas Europeias do Património

O município da Figueira da Foz divulga no fim de semana o projecto local “Comércio com História”, no âmbito das Jornadas Europeias do Património...

Orcas atacam veleiro ao largo da Figueira

Um veleiro de onze metros foi ontem atacado, ao largo da Figueira da Foz, por um grupo de orcas que não provocou feridos ou...