Início Local Prisão Preventiva para suspeito de violação, coacção sexual e roubo na Figueira...

Prisão Preventiva para suspeito de violação, coacção sexual e roubo na Figueira da Foz

Um homem detido pela suspeita de autoria, na forma tentada, de crimes de violação, coacção sexual, roubo e violação de domicílio na Figueira da Foz, ficou em prisão preventiva, anunciou a Polícia Judiciária (PJ).

A detenção pela PJ, através da Directoria do Centro, ocorreu no âmbito do cumprimento de um mandado de detenção do Departamento de Investigação e Acção Penal de Coimbra (DIAP).

O homem, de 48 anos, foi detido pela presumível autoria, na forma tentada, de crimes de violação, coacção sexual, roubo e violação de domicílio, de que foi vítima uma idosa de 82 anos.

“O arguido introduziu-se, durante a noite, na residência da vítima, através de arrombamento, e veio a surpreendê-la, no seu quarto, onde se encontrava a dormir”, refere a PJ, numa nota divulgada.

A PJ adianta que a vítima acordou “sobressaltada, tendo-lhe o arguido exigido a entrega de ouro e dinheiro. Ainda, com recurso à força física tentou violá-la, não o tendo conseguido devido à forte oposição daquela”.

O detido, desempregado e com antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Pub

Leia também

Basquetebol do Benfica homenageia Henrique Vieira frente à Oliveirense

O Benfica homenageou o seu antigo ‘capitão’ e treinador de basquetebol Henrique Vieira, na recepção à Oliveirense na 19.ª jornada da primeira fase do...

O Figueirense já nas bancas!

A edição de Janeiro do jornal O Figueirense já está nas bancas! Eis a primeira página:

Teatro no CAE com a peça “A Farsa de Inês Pereira”

A Etcetera Associação Artística vai apresentar a peça de teatro "A Farsa de Inês Pereira" no Grande Auditório do Centro de Artes e Espectáculos,...

Ciclista Fabio Jakobsen vem correr à Figueira Champions

O neerlandês Fabio Jakobsen, da Soudal Quick-Step, actual campeão da Europa de estrada e um dos melhores sprinters da actualidade, é o nome principal...

Nadadores do Ginásio em destaque no Open de Alcobaça

A prova Open Masters de Alcobaça, realizada neste passado fim-de-semana, foi palco para o Ginásio se destacar com os seus nadadores masters de diferentes...