InícioLocalO actual presidente dos Bombeiros Voluntários recandidata-se e, pela primeira vez em...

O actual presidente dos Bombeiros Voluntários recandidata-se e, pela primeira vez em mais de 40 anos, tem um opositor: João Mota, ex-comandante da corporação.

Eram mais de quatro décadas de eleições em que aparecia apenas um candidato. Este ano, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz (AHBVFF) tem duas listas, uma liderada pelo seu actual presidente, Lídio Lopes, há 20 anos no cargo, e a outra por João Mota, antigo comandante.

Lídio Lopes apresentou a sua lista na terça-feira, frisando que o seu mandato “para tratar de software”, depois de ser preocupado com o “hardware”, disse, elencando as benfeitorias efectuadas nas instalações, viaturas adquiridas, entre outras.

João Mota, antigo comandante da corporação, afirma que a associação “não deve ter um dono, nem um patrão”, e sublinha que embora não menospreze o trabalho desenvolvido por direcções anteriores, discorda “profundamente dos seus métodos, comportamentos e atitudes”

As eleições nos Bombeiros Voluntários decorrem a dia 6 de Dezembro, numa corporação com cerca de quatro mil sócios e que se aproxima dos 137 anos de existência. Lídio Lopes é presidente da corporação há duas décadas e João Mota foi o comandante durante vários anos.

Pub

Leia também