Início Local Jovens transexual agredido violentamente em Coimbra

Jovens transexual agredido violentamente em Coimbra

Gonçalo Rafael, um rapaz transexual de 17 anos, foi violentamente agredido por 3 homens, em Coimbra, no Parque Verde, em plena luz do dia.

A denúncia foi feita pelo próprio, numa publicação na rede social Instagram, no passado sábado. Na publicação mostra um vídeo a jorrar sangue do nariz e fotografias com os olhos negros e marcas de agressões no tronco. O caso já se tornou viral.

Na descrição da imagem postada pelo jovem no Instagram pode ler-se: “Infelizmenente fui atacado por homemfobicos. Neste momento não tenho palavras para isto. Nunca pensei que a sociedade fosse assim tão cruel. Apenas eu sou transexual apenas deixe me ser feliz. Apenas eu estava sozinho não me conseguia defender contra 3 homens. Apenas veja o que esta sociedade fez #lgbt #pride”.

A Polícia de Segurança Pública, revelou à TVI que não foi apresentada qualquer queixa relativa à agressão. Caso o entenda, o jovem tem 6 meses para o fazer.

Leia também

Esfaqueamento na Figueira da Foz causa um ferido grave

Na madrugada de hoje ocorreu um desacato entre várias pessoas, junto a um estabelecimento nocturno no Bairro Novo, na Figueira da Foz,...

Estabelecimento comercial assaltado na Figueira

Um homem de 40 anos foi detido por furto num estabelecimento comercial na Figueira da Foz, cerca das 22h10 do passado sábado.

Investimento de 2,9 milhões de euros no Hospital da Figueira da Foz

O Ministério da Saúde anunciou este domingo que a remodelação do bloco operatório central do Hospital Distrital da Figueira da Foz, um investimento de...

Carnaval: ontem foi assim e terça repete

Amanhã, terça-feira, o corso do Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz volta a sair à rua. Ontem, milhares de pessoas...

Figueira da Foz e Penacova interligam-se com a II Maratona de Teatro

No próximo dia 1 de Março ocorre na Figueira da Foz a II Maratona de Teatro, que liga a cidade a Penacova...