Início Desporto Figueira da Foz vai receber Campeonato do Mundo de motonáutica

Figueira da Foz vai receber Campeonato do Mundo de motonáutica

A Figueira da Foz vai receber este mês o campeonato do Mundo de F1 de motonáutica, disse hoje à Lusa o presidente da federação, referindo que é mais uma prova de que Portugal é a “capital da modalidade”.

“Está tudo encaminhado, falta apenas levar o tema à reunião de Câmara da Figueira da Foz, que reúne segunda-feira. Serão dois anos de contracto para receber o Campeonato do Mundo de motonáutica”, disse à Lusa Paulo Ferreira, presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica.

Paulo Ferreira explicou que a Figueira da Foz vai receber duas corridas, entre elas a final do campeonato.

“No dia 24 de Novembro vamos ter a ‘pole position’ e no dia 25 a corrida, a penúltima prova. Depois de um dia de descanso, temos a ‘pole position’ no dia 27 e a final em 28 de Novembro. Vai ser quase uma semana de adrenalina no rio Mondego”, salientou.

O presidente do organismo referiu que a União Internacional de Motonáutica (UIM) decidiu realizar a final do campeonato deste ano na Europa, com Portugal a receber o evento.

“Realizámos duas provas da F2 e conseguimos a nota máxima para a organização. Assim, ficou claro que temos tudo para receber a F1. A prova que somos a capital da motonáutica é que a UIM escolheu Portugal para receber a final”, defendeu.

Paulo Ferreira agradeceu também ao presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, que viu as potencialidades da motonáutica e a sua organização, apostando em receber o evento.

Pub

Leia também

Suspeito de furto com mandado de detenção europeu em prisão preventiva

Um homem de nacionalidade estrangeira, suspeito do furto de equipamentos electrónicos num estabelecimento comercial da Figueira da Foz, ficou em prisão preventiva dado sobre...

Clube reproduz capa de “A Valsa dos Detectives” dos GNR para ajudar Unicef

O clube de coleccionismo de arte ‘online’ Rastro, sediado na Figueira da Foz, reproduziu em 100 serigrafias a capa do vinil “A Valsa dos...

Santana Lopes assume que não vai adquirir Cabo Mondego devido a suspeições

O presidente da Câmara da Figueira da Foz assumiu hoje que não vai adquirir o Cabo Mondego, cujo negócio estava acertado por 2,1 milhões...

Banda Os Quatro e Meia actua no fim de ano da Figueira da Foz

A festa de Fim de Ano na Figueira da Foz vai contar com o habitual espectáculo de fogo de artifício e a actuação da...

Ginásio conquista prata e bronze na regata “Aerobic Monsters”

O Clube Naval Infante D. Henrique organizou no sábado, dia 3, a Regata Internacional “Aerobic Monsters”, exclusiva para embarcações skiff, na qual participaram quatro...