InícioLocalFestivais de peixes estão de volta

Festivais de peixes estão de volta

Para a Associação Figueira Sabor a Mar, os Festivais de Peixe já ganharam raízes, sendo “um certame consolidado e um cartaz apetecível para muitos, sobretudo aqueles que gostam de saborear o peixe fresco”.

Este ano a iniciativa pretende igualmente “dinamizar o sector da restauração, hotelaria, pastelarias, bares e similares, com vários objectivos: com­bater a sazonalidade e promov­er o turismo gastronómico, os produtos locais e outras acções e actividades relativas ao turismo e gastromania do Baixo Mondego e litoral Centro”.

Este ano haverá quatro festivais (Sável e Lampreia, Caldeiradas, Feijoada de Búzios e Bacalhau e seus derivados), “aqueles que mais se enquadram para esta situação na estratégia da promoção do con­celho com o objectivo de atrair cada vez mais gente à Figueira da Foz”, afirma o presidente da Associação, Mário Esteves. “É preciso continuar a fidelizar os produtos na sua época. Se unirmos esforços e sinergias, vamos ver a Figueira progredir”.

Se a situação pandémica o permitir, “na segunda quinzena de Março (ou 1.ª de Abril) com o Sável e a Lampreia, seguem-se depois as Caldeiradas, de 3 a 13 de Junho; a Feijoada de Búzios, de 3 a 12 de Setembro e o Bacalhau e seus derivados, de 19 a 28 de Novembro.

Pub

Leia também