Início Local Empresa lança “ferramenta ambiental” para controlar consumo de água na Figueira da...

Empresa lança “ferramenta ambiental” para controlar consumo de água na Figueira da Foz

A empresa Águas da Figueira disponibiliza, a partir de hoje, um novo sistema de controlo de consumos, o “Conta-Gotas”, que inclui um serviço de alerta em caso de anomalia, fuga ou ruptura de água.

“Através desta nova ferramenta é possível verificar o consumo diário dividido em quatro períodos horários, o dos últimos 12 meses dividido por semana e o total de cada mês”, refere a empresa figueirense, que servirá com este modelo, para já, quatro mil clientes no concelho da Figueira da Foz.

Apresentado como “projeto ambiental inovador”, o “Conta Gotas” foi desenvolvido em parceria com a empresa CWJ, e passa a estar incluído nos contadores digitais que a Águas da Figueira já está a instalar.

“O novo sistema tem igualmente a vantagem de dispensar leituras presenciais”, avisa a empresa. A adesão ao “Conta-gotas” deve ser feita no sitewww.aguasdafigueira.com.

A Águas da Figueira, empresa dos grupos AQUAPOR e AGS, prevê o projeto esteja já em funcionamento para todos os clientes da empresa nos próximos dois anos.

Lusa

Pub

Leia também

Basquetebol português em luto pela morte de Henrique Vieira

O antigo basquetebolista e treinador Henrique Vieira morreu hoje, aos 65 anos, revelou o antigo governante Hermínio Loureiro, que, enquanto dirigente da Oliveirense, foi...

Julho com temperaturas acima do normal

O início de Julho vai ser marcado com um aumento de temperatura gradual e redução da intensidade de vento, com previsão de temperaturas semanais...

S. Pedro na Figueira

Várias localidades do concelho assinalaram São Pedro. Buarcos e Gala são das que festejam a tradição religiosa voltada às águas do mar.

Figueira: a mais procurada

O Jornal da Madeira escreveu a notícia que “a Jetcost.pt analisa regularmente as pesquisas realizadas no seu site, para que assim sejam obtidos dados mais...

Detido suspeito de provocar cinco incêndios na Figueira da Foz

A Policia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem suspeito de atear cinco incêndios florestais no concelho da Figueira da Foz. O detido...