Início Cultura Desafio fotográfico da Figueira motiva pessoas a fotografar as "ruas e vielas"...

Desafio fotográfico da Figueira motiva pessoas a fotografar as “ruas e vielas” da cidade

Na impossibilidade de, devido às medidas de prevenção da Covid-19, realizar a «Maratona de Fotografia», uma iniciativa iniciada em 2019 com o objectivo de juntar amantes da fotografia, profissionais e amadores, que culmina na edição de um catálogo fotográfico, o Município da Figueira da Foz lança um desafio fotográfico a todos os figueirenses e a quem visita o concelho. A intenção é também assinalar o Dia Mundial da Fotografia, que se comemora a 19 de Agosto.

Sob o tema Por ruas e vielas do Concelho da Figueira da Foz, o Município convida todos/as os /as amantes da arte de fotografar, a captar a essência, beleza, história e histórias de cada canto, recanto, rua e viela do concelho.

Assim, de hoje, 5 de Agosto e até dia 15 de Agosto, os interessados deverão remeter as suas fotografias (uma por participante) para o endereço de correio electrónico do Arquivo Fotográfico Municipal arqfoto@cm-figfoz.pt, com indicação do nome, contacto telefónico, título da imagem e local.
Após validação, as imagens recebidas irão integrar o álbum digital Por rua e vielas, que será publicado, dia 19 de Agosto, na página de facebook do Município https://www.facebook.com/municipio.figueiradafoz, O álbum ficará disponível até 24 de Agosto.

A fotografia que obtiver mais likes será a vencedora e o seu anúncio ocorrerá a 25 de agosto também nos meios digitais do município.

O prémio, um conjunto publicações municipais das mais recentes, poderá ser levantado até ao dia 31 de Agosto, no edifício da biblioteca e museu municipais, situado na rua Calouste Gulbenkian nº 33.

Pub

Leia também

Mau Tempo: Mais de 150 ocorrências entre as 08:00 e as 17:00

A Proteção Civil registou 150 ocorrências devido ao mau tempo, com Leiria, Coimbra, Porto e Lisboa a serem os distritos mais afetados,...

Figueira ganha prémio nacional da Mobilidade em Bicicleta

O Município da Figueira da Foz foi galardoado com o prémio nacional da mobilidade em bicicleta 2020, na categoria de Autarquias e...

Pais contra as mudanças de sala dos alunos

Os pais e encarregados de educação da turma 1, do 6.º ano de escolaridade da Escola Dr. João de Barros da Figueira...

Mais de 300 médicos de família ainda não foram colocados

Mais de um mês após o lançamento do concurso para colocação dos 365 médicos de família, os especialistas continuam sem trabalhar numa...

Protecção Civil emite recomendações para próximos dias de mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) emitiu hoje recomendações para as próximas 48 horas devido às previsões de chuva...