InícioDesportoFigueira da Foz formalizou superespecial do Rali de Portugal a 12 de...

Figueira da Foz formalizou superespecial do Rali de Portugal a 12 de Maio

O município da Figueira da Foz aprovou a minuta do contracto com o Automóvel Clube de Portugal (ACP) para a realização da superespecial do Rali de Portugal no dia 12 de Maio na cidade.

O documento, votado ontem por unanimidade em sessão de Câmara extraordinária, prevê que a autarquia suporte um montante de 300 mil euros, que pode ser reduzido de acordo com os patrocínios angariados no concelho, e disponibilize apoio logístico na ordem dos 125 mil euros.

O presidente da Câmara, Pedro Santana Lopes, salientou que o objectivo é reduzir o apoio municipal para 180 mil euros, após deduzir os patrocínios das grandes empresas da Figueira da Foz, que deverão ser conhecidos ainda esta semana.

Na reunião, adiantou ainda que o contracto visa apenas a realização da superespecial do Rali de Portugal deste ano, ficando o município figueirense com direito de preferência para os próximos dois anos.

“Pensei em fechar o acordo por três anos, mas entendi que deve ser por um ano para podermos efectuar o balanço e depois vermos se compensa ou não continuar nos próximos anos”, sublinhou o autarca, que pondera nos próximos anos negociar uma partida ou uma chegada à Figueira da Foz.

A superespecial vai realizar-se no dia 12 de Maio, a partir das 19 horas, com partida em frente ao edifício dos Paços do Concelho, efectuando cada piloto um percurso de 2,2 quilómetros, que abrange a zona do Forte da Figueira da Foz e o Parque das Gaivotas.

O executivo municipal deliberou ainda que os bilhetes para o público assistir em bancadas, que serão maioritariamente instaladas no Parque das Gaivotas, custam 27 euros, dos quais 90% revertem para a Câmara Municipal e 10% para o ACP.

Segundo o vereador Manuel Domingues, as bancadas vão disponibilizar cerca de 4.000 lugares, mas à medida que os bilhetes forem sendo vendidos existe a possibilidade de instalar novas bancadas para aumentar o número de lugares sentados.

O município vai ainda candidatar a prova às contrapartidas do jogo, cuja comparticipação pode ir “de 74% a 100% do valor de retorno do contracto”.

Na terça-feira anterior, dia 9 de Maio, o trânsito estará condicionado e, no dia 12, é encerrado às 6 horas.

A apresentação da edição deste ano do Rali de Portugal vai decorrer no dia 18 deste mês, em Lisboa, na sede do ACP.

Pub

Leia também