Início Nacional PJ deteve suspeito de integrar gangue violento que operava na região Centro

PJ deteve suspeito de integrar gangue violento que operava na região Centro

 A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 43 anos suspeito de integrar um gangue violento, autor de um homicídio, diversos roubos e sequestro na região Centro, foi hoje anunciado.

A detenção ocorreu através da Diretoria do Centro, com o apoio do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, no cumprimento de mandados de detenção emitidos por autoridade judiciária, segundo um comunicado enviado à agência Lusa.

A PJ adianta que os crimes pelos quais se encontra acusado, “encontrando-se designado dia para julgamento”, terão sido praticados nos concelhos de Leiria, Marinha Grande, Pombal, Figueira da Foz e Coimbra.

“Os elementos do grupo atuavam encapuçados, por meio de arrombamento de portas ou janelas e, usando armas brancas e bastões, penetravam em casas isoladas, habitadas por pessoas idosas, que eram surpreendidas durante a noite, sendo agredidas de forma gratuita, com extrema violência e depois amarradas”, explica o comunicado.

O suspeito encontrava-se “a monte” desde setembro de 2018, altura em que a Polícia Judiciária levou a cabo uma operação policial denominada “Operação Sénior”, que incidiu em diversos locais da faixa litoral, entre as cidades da Figueira da Foz e a Marinha Grande, na qual foram detidos os outros elementos do grupo.

O detido vai ser presente ao Tribunal de Leiria para aplicação das respetivas medidas de coação.

Leia também

Alunos do Concelho ajudam a plantar 2 mil árvores

Cerca de 100 alunos da escola Dr. Pedrosa Veríssimo, do Paião, reuniram-se para plantar 2 mil árvores numa zona devastada pelos...

João Pedro Mamede, actor de “A Herdade”, apresentou o filme no CAE

Ontem à noite na sessão das 21h30 de cinema do Pequeno Auditório do CAE, foi exibido o filme “A Herdade” que fez...

Lídio Lopes retém a presidência dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz

Apesar da luta de João Mota, ex-comandante opositor de Lídio Lopes, o cargo da presidência da Direcção manteve-se com o mesmo representante.

Eleições dos bombeiros voluntários decorrem hoje

Pela primeira vez em mais de 40 anos, existem duas listas a batalhar pela presidência. O actual presidente da Associação Humanitária dos...

Trabalho de manutenção na Torre do Relógio

A Torre do Relógio, imóvel classificado de interesse municipal, vai ser alvo de trabalhos de manutenção (iluminação e relógio), pelo período de...