Início Regional PJ detém duas pessoas suspeitas de tráfico de droga na zona de...

PJ detém duas pessoas suspeitas de tráfico de droga na zona de Coimbra

A PJ deteve um homem e uma mulher suspeitos do crime de tráfico de droga na região de Coimbra, que chegaram a embater contra veículos da polícia e a encetar “uma aparatosa fuga”, após terem sido interpelados, foi hoje anunciado.

O homem, de 23 anos, e a mulher, de 58 anos, ficaram presos preventivamente após primeiro interrogatório, na segunda-feira, informou hoje a Diretoria do Centro da PJ, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

No âmbito de uma operação de investigação de combate ao tráfico de droga na região Centro, os suspeitos, que seguiam num carro, foram interpelados por inspectores da PJ por volta das 22:00 de sábado, tendo embatido “propositadamente em dois veículos desta polícia” e, de seguida, “encetaram uma aparatosa fuga, em total violação das regras de segurança rodoviária”.

Segundo fonte da PJ, foi possível localizar e deter a mulher ainda na madrugada de sábado para domingo.

Já o homem apenas foi detido na tarde de domingo, quando este “já tinha cortado a barba e o cabelo para tentar iludir as autoridades”, esclareceu a mesma fonte.

Os dois suspeitos foram localizados nas zonas de Coimbra e da Lousã, tendo sido apreendidas, em dois locais distintos, “centenas de doses individuais de cocaína solidificada em cristais ‘crack’ e uma pequena quantidade de haxixe”, referiu a PJ, no comunicado.

De acordo com fonte da PJ, a droga seria para “ser distribuída na zona de Coimbra e localidades limítrofes”.

O grupo “já mexia com quantidades razoáveis de estupefacientes, sobretudo ‘crack'”.

Para além da prática de crime de tráfico de droga, o homem detido é ainda indiciado pela prática do crime de resistência e coação sobre funcionário.

Pub

Leia também

Covid-19: DGS alerta para uso indevido de luvas porque pode potenciar contágio

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) considerou hoje que o uso de luvas na rua pode ser “contraproducente e dar uma falsa sensação...

Distrito de Coimbra sob aviso amarelo devido à chuva

O distrito de Coimbra está sob aviso amarelo até às 21h de hoje, devido à previsão de chuva que poderá ser forte,...

Tempo de Páscoa diferente

Buarcos, com largas tradições religiosas na Quaresma, suspendeu as cerimónias habituais como as procissões da Semana Santa, mas mantém vivo o espírito...

Covid-19: Pandemia alterou consumos de álcool e drogas para quase um terço de jovens

Perto de um terço dos jovens portugueses (62,4%) acredita que a pandemia de covid-19 contribuiu para a alteração de consumo de álcool...

Covid-19: Comerciantes dos mercados da Figueira da Foz com entregas ao domicílio

A Câmara da Figueira da Foz disponibilizou o contacto de 30 comerciantes dos dois mercados municipais, que continuam abertos, para que as...