Início Regional PJ detém duas pessoas suspeitas de tráfico de droga na zona de...

PJ detém duas pessoas suspeitas de tráfico de droga na zona de Coimbra

A PJ deteve um homem e uma mulher suspeitos do crime de tráfico de droga na região de Coimbra, que chegaram a embater contra veículos da polícia e a encetar “uma aparatosa fuga”, após terem sido interpelados, foi hoje anunciado.

O homem, de 23 anos, e a mulher, de 58 anos, ficaram presos preventivamente após primeiro interrogatório, na segunda-feira, informou hoje a Diretoria do Centro da PJ, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

No âmbito de uma operação de investigação de combate ao tráfico de droga na região Centro, os suspeitos, que seguiam num carro, foram interpelados por inspectores da PJ por volta das 22:00 de sábado, tendo embatido “propositadamente em dois veículos desta polícia” e, de seguida, “encetaram uma aparatosa fuga, em total violação das regras de segurança rodoviária”.

Segundo fonte da PJ, foi possível localizar e deter a mulher ainda na madrugada de sábado para domingo.

Já o homem apenas foi detido na tarde de domingo, quando este “já tinha cortado a barba e o cabelo para tentar iludir as autoridades”, esclareceu a mesma fonte.

Os dois suspeitos foram localizados nas zonas de Coimbra e da Lousã, tendo sido apreendidas, em dois locais distintos, “centenas de doses individuais de cocaína solidificada em cristais ‘crack’ e uma pequena quantidade de haxixe”, referiu a PJ, no comunicado.

De acordo com fonte da PJ, a droga seria para “ser distribuída na zona de Coimbra e localidades limítrofes”.

O grupo “já mexia com quantidades razoáveis de estupefacientes, sobretudo ‘crack'”.

Para além da prática de crime de tráfico de droga, o homem detido é ainda indiciado pela prática do crime de resistência e coação sobre funcionário.

Leia também

4 dentes de marfim confiscados na Figueira da Foz

Quatro dentes de marfim de cria de elefante, que são de exportação proibida, mas encontravam-se à venda na Internet por 1.500 euros,...

Alunos do Concelho ajudam a plantar 2 mil árvores

Cerca de 100 alunos da escola Dr. Pedrosa Veríssimo, do Paião, reuniram-se para plantar 2 mil árvores numa zona devastada pelos...

João Pedro Mamede, actor de “A Herdade”, apresentou o filme no CAE

Ontem à noite na sessão das 21h30 de cinema do Pequeno Auditório do CAE, foi exibido o filme “A Herdade” que fez...

Lídio Lopes mantém a presidência dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz

Apesar da luta de João Mota, ex-comandante opositor de Lídio Lopes, o cargo da presidência da Direcção manteve-se com o mesmo representante.

Eleições dos bombeiros voluntários decorrem hoje

Pela primeira vez em mais de 40 anos, existem duas listas a batalhar pela presidência. O actual presidente da Associação Humanitária dos...