Início Nacional Novas fases de desconfinamento com novas medidas

Novas fases de desconfinamento com novas medidas

No Conselho de Ministros de hoje foram decididas as medidas a ter nas duas novas e seguintes fases de desconfinamento, com inícios respectivos a 14 e 28 de Junho. A actual matriz de risco mantém-se, alterando-se apenas o critério de avaliação para diferenciar territórios de baixa e alta densidade populacional.

A partir de 14 de Junho o teletrabalho deixa de ser obrigatório, passando a ser recomendado nas actividades que o permitam.

A restauração irá permanecer com as regras de lotação actuais, alargando horários até à meia-noite para admissão de clientes e encerramento à 1h. O comércio passa a poder funcionar com horário do respectivo licenciamento.

Nos transportes públicos em que só existem lugares sentados a lotação poderá ser completa, sendo que se houver lugares sentados e de pé a lotação será permitida até apenas 2/3.

Espectáculos culturais poderão existir até à meia-noite, com salas de espectáculos respectivas a metade da lotação disponível. No caso de ser no exterior, permanece a obrigatoriedade de lugares marcados e regras de distanciamento definidas pela DGS.

Escalões de formação e modalidades amadoras com lugares marcados e regras de distanciamento definidas pela DGS, sendo que recintos desportivos poderão encher apenas 33% da lotação. Fora de recintos aplicam-se regras a definir pela DGS.

A partir de 28 de Junho até Agosto os escalões profissionais ou equiparados podem funcionar dentro dos recintos com lotação de 33%, fora dos recintos com outras regras a definir pela DGS, como por exemplo obrigatoriedade de testagem. As Lojas de Cidadão passam a poder atender sem marcação prévia e levanta-se a restrição de lotação dos transportes públicos.

Bares, discotecas, festas, romarias populares e casamentos com lotação superior a 50% vão continuar encerrados ou restritos até pelo menos ao final do mês de Agosto.

Pub

Leia também

3ª edição do Festival CriaSons no CAE

No dia 5 de Fevereiro, pelas 21h30, o Centro de Artes e Espectáculos apresenta um concerto inserido na 3ª edição do Festival CriaSons, com...

Figueira da Foz recebeu parceiros da CircularNet

No passado dia 25 de Janeiro, teve lugar no Centro de Artes e Espectáculos, a reunião da rede CircularNet - Plataforma para a Circularidade:...

Hospital da Figueira da Foz investe mais de 10 milhões de euros

O Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) tem em marcha um investimento superior a 10 milhões de euros para a ampliação das instalações...

Escola EB 2/3 Dr. João de Barros promoveu sessões de leitura

No passado dia 25 de Janeiro, a biblioteca da Escola EB 2/3º Ciclos Dr. João de Barros serviu como espaço de incentivo e promoção...

Médicos do Centro consideram urgente avançar com nova maternidade em Coimbra

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) considerou hoje urgente dar prioridade à construção da nova maternidade de Coimbra anunciada para...