Início Regional Covid-19: Universidade de Coimbra cria linha de apoio emocional

Covid-19: Universidade de Coimbra cria linha de apoio emocional

A Universidade de Coimbra lançou uma linha de apoio emocional para ajudar a comunidade académica a adoptar estratégias de gestão de ansiedade, face à pandemia da Covid-19, anunciou a instituição.

A linha, criada pelos Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra (SASUC), pretende “auxiliar a comunidade universitária na adopção de estratégias de gestão da ansiedade e na gestão do tempo em isolamento, e à partilha de informação sobre recursos disponíveis”, afirmou aquela instituição de ensino superior, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Intitulada “Ucare”, a linha terá atendimento à distância assegurado pela equipa de psicólogas clínicas dos SASUC, esclareceu a Universidade de Coimbra.

“O atendimento é feito com recurso a meios informáticos, através da plataforma ‘Zoom’, estando garantida a segurança dos dados e, se pretendido, o anonimato do utente”, referiu.

De acordo com a nota de imprensa, os membros da comunidade universitária interessados em aceder ao serviço devem enviar um ‘e-mail’ para ucare@uc.pt.

Pub

Leia também

Basquetebol português em luto pela morte de Henrique Vieira

O antigo basquetebolista e treinador Henrique Vieira morreu hoje, aos 65 anos, revelou o antigo governante Hermínio Loureiro, que, enquanto dirigente da Oliveirense, foi...

Julho com temperaturas acima do normal

O início de Julho vai ser marcado com um aumento de temperatura gradual e redução da intensidade de vento, com previsão de temperaturas semanais...

S. Pedro na Figueira

Várias localidades do concelho assinalaram São Pedro. Buarcos e Gala são das que festejam a tradição religiosa voltada às águas do mar.

Figueira: a mais procurada

O Jornal da Madeira escreveu a notícia que “a Jetcost.pt analisa regularmente as pesquisas realizadas no seu site, para que assim sejam obtidos dados mais...

Detido suspeito de provocar cinco incêndios na Figueira da Foz

A Policia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem suspeito de atear cinco incêndios florestais no concelho da Figueira da Foz. O detido...