Início Regional Covid- 19: Exploratório de Coimbra vai desenvolver actividades educativas sobre o vírus

Covid- 19: Exploratório de Coimbra vai desenvolver actividades educativas sobre o vírus

O Exploratório de Coimbra vai estar encerrado ao público a partir de sábado, mas vai continuar a trabalhar, com a equipa a desenvolver actividades educativas para crianças sobre o Covid-19, afirmou hoje o director da instituição.

O Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra vai estar encerrado a actividades com público a partir de sábado, mas não vai parar “e vai estar concentrado em contribuições para ajudar a combater a pandemia”, disse à agência Lusa o director da instituição, Paulo Trincão.

Segundo o responsável, a equipa do Exploratório vai estar concentrada na criação de actividades não presenciais especialmente dirigidas para o público infanto-juvenil, por forma a “poder dar um contributo”.

Na terça-feira, anunciou, será apresentado um conjunto de acções que o Centro de Ciência Viva está a desenvolver, que passam por actividades educativas sobre a prevenção e combate ao vírus, mas também sobre “cidadania, ‘fake news’ e outro tipo de conhecimento que também é fundamental”.

“Queremos aumentar o conhecimento, diminuir o pânico e dar informação, práticas e metodologias sem nos sobrepormos à informação já existente”, disse Paulo Trincão.

Os materiais que serão apresentados na terça-feira estão a ser desenvolvidos pela equipa, em que parte dos trabalhadores passarão também a estar em casa, referiu.

O novo coronavírus responsável pela Covid- 19 foi detectado em Dezembro de 2019, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infectados ultrapassou as 131 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.

Pub

Leia também

GRV assinala 100 anos

A sessão comemorativa do 100.º aniversário do Grupo Recreativo Vilaverdense (GRV) foi ontem assinalada, numa cerimónia que distinguiu diversas individualidades e entidades ligadas aquela...

Câmara da Figueira da Foz diz que “clima de insegurança” em zona de bares “não pode continuar”

A Câmara Municipal da Figueira da Foz considera que “o clima de insegurança” numa zona de bares da cidade onde hoje de madrugada se...

PSP investiga tiroteio e agressões na madrugada de hoje na Figueira da Foz

A PSP da Figueira da Foz está a investigar um tiroteio, ocorrido na madrugada de hoje, cerca das 3 horas, na zona turística do...

“O planeta está a aquecer e a principal responsabilidade é nossa”, apela Carlos Fiolhais

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra promoveu esta semana uma palestra online sob o tema das alterações climáticas, integrada no ciclo de conferências...

Ilustrações de Marta Monteiro no CAE até Dezembro

A ilustração da artista plástica Marta Monteiro estará em exposição no Centro de Artes e Espectáculos até dia 12 de Dezembro, em mais uma...