Início Regional Covid- 19: Exploratório de Coimbra vai desenvolver actividades educativas sobre o vírus

Covid- 19: Exploratório de Coimbra vai desenvolver actividades educativas sobre o vírus

O Exploratório de Coimbra vai estar encerrado ao público a partir de sábado, mas vai continuar a trabalhar, com a equipa a desenvolver actividades educativas para crianças sobre o Covid-19, afirmou hoje o director da instituição.

O Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra vai estar encerrado a actividades com público a partir de sábado, mas não vai parar “e vai estar concentrado em contribuições para ajudar a combater a pandemia”, disse à agência Lusa o director da instituição, Paulo Trincão.

Segundo o responsável, a equipa do Exploratório vai estar concentrada na criação de actividades não presenciais especialmente dirigidas para o público infanto-juvenil, por forma a “poder dar um contributo”.

Na terça-feira, anunciou, será apresentado um conjunto de acções que o Centro de Ciência Viva está a desenvolver, que passam por actividades educativas sobre a prevenção e combate ao vírus, mas também sobre “cidadania, ‘fake news’ e outro tipo de conhecimento que também é fundamental”.

“Queremos aumentar o conhecimento, diminuir o pânico e dar informação, práticas e metodologias sem nos sobrepormos à informação já existente”, disse Paulo Trincão.

Os materiais que serão apresentados na terça-feira estão a ser desenvolvidos pela equipa, em que parte dos trabalhadores passarão também a estar em casa, referiu.

O novo coronavírus responsável pela Covid- 19 foi detectado em Dezembro de 2019, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infectados ultrapassou as 131 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.

Pub

Leia também

Pais contra as mudanças de sala dos alunos

Os pais e encarregados de educação da turma 1, do 6.º ano de escolaridade da Escola Dr. João de Barros da Figueira...

Mais de 300 médicos de família ainda não foram colocados

Mais de um mês após o lançamento do concurso para colocação dos 365 médicos de família, os especialistas continuam sem trabalhar numa...

Protecção Civil emite recomendações para próximos dias de mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) emitiu hoje recomendações para as próximas 48 horas devido às previsões de chuva...

Chuva regressa na quinta-feira

A chuva deverá regressar na quinta-feira a Portugal, prevendo-se uma descida gradual de temperatura e aguaceiros, que poderão ser acompanhados de trovoada,...

Castelo Eng. Silva vai abrir as portas com novo Posto de Turismo no final deste mês

O Castelo Eng. Silva, na Esplanada Silva Guimarães, está a ser convertido num novo posto de Turismo com valências culturais. A inauguração...