Início Regional Região de Coimbra lança guia com propostas gratuitas

Região de Coimbra lança guia com propostas gratuitas

A Região de Coimbra lançou o guia “Região de Coimbra Grátis”, com mais de 400 propostas turísticas e culturais de acesso gratuito nos 19 municípios que integram a Comunidade.

O guia “Região de Coimbra Grátis” foi desenhado para dar a conhecer os pontos turísticos e culturais de acesso gratuito, que se estendem desde a costa atlântica ao interior serrano.

É possível encontrar neste guia várias propostas, designadamente monumentos, arqueologia, espaços culturais, castelos e muralhas, museus e lugares de culto, miradouros, praias fluviais e jardins, espaços interpretativos, entre outros.

Numa altura “conturbada” devido à pandemia provocada pela covid-19, este guia turístico vai “promover a competitividade e estimular a actividade turística”, disse na sessão de apresentação, em Soure, o secretário executivo da comunidade, Jorge Brito.

Este guia vai “permitir que operadores e visitantes conheçam a riqueza do território de uma forma simples, acessível e estruturada, convidando a ficar mais tempo”, sublinhou.

Trata-se de um volume de 240 páginas, gratuito, em português e em inglês, com todas as informações de coordenadas dos locais a visitar na Região de Coimbra e pode ser obtido em qualquer Posto de Turismo dos 19 municípios que integram a Região de Coimbra.

O guia está ainda disponível em formato digital, no ’site’ visitregiaodecoimbra.pt.

Este guia pretende ainda alavancar outro produto, que são os Roteiros de 3 Dias pela Região, através dos quais as pessoas são convidadas a conhecer três municípios da região de Coimbra.

A iniciativa “Região de Coimbra Grátis” está integrada na candidatura “Promoção Integrada de Produtos Turísticos”, financiada pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, assumindo-se como uma proposta activa e estratégica de estruturação da oferta e atenuação da sazonalidade.

Pub

Leia também

Figueira: a mais procurada

O Jornal da Madeira escreveu a notícia que “a Jetcost.pt analisa regularmente as pesquisas realizadas no seu site, para que assim sejam obtidos dados mais...

Detido suspeito de provocar cinco incêndios na Figueira da Foz

A Policia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem suspeito de atear cinco incêndios florestais no concelho da Figueira da Foz. O detido...

Peça de teatro “Chovem Amores na Rua do Matador”

O Centro de Artes e Espectáculos (CAE) apresenta, no dia 23, pelas 22 horas, no Auditório Municipal, a peça de teatro "Chovem Amores na...

Homem colhido mortalmente por ambulância junto ao Hospital

Um homem morreu hoje na Figueira da Foz após ter sido atropelado na última madrugada quando estava caído junto ao hospital da cidade, confirmaram...

Naval Remo participou no Campeonato Regional de Velocidade

No fim-de-semana passado, teve lugar, na pista de remo de Montemor-o-Velho, o Campeonato Regional de Velocidade de Remo, em que participaram seis clubes com...