Início Regional Região de Coimbra lança guia com propostas gratuitas

Região de Coimbra lança guia com propostas gratuitas

A Região de Coimbra lançou o guia “Região de Coimbra Grátis”, com mais de 400 propostas turísticas e culturais de acesso gratuito nos 19 municípios que integram a Comunidade.

O guia “Região de Coimbra Grátis” foi desenhado para dar a conhecer os pontos turísticos e culturais de acesso gratuito, que se estendem desde a costa atlântica ao interior serrano.

É possível encontrar neste guia várias propostas, designadamente monumentos, arqueologia, espaços culturais, castelos e muralhas, museus e lugares de culto, miradouros, praias fluviais e jardins, espaços interpretativos, entre outros.

Numa altura “conturbada” devido à pandemia provocada pela covid-19, este guia turístico vai “promover a competitividade e estimular a actividade turística”, disse na sessão de apresentação, em Soure, o secretário executivo da comunidade, Jorge Brito.

Este guia vai “permitir que operadores e visitantes conheçam a riqueza do território de uma forma simples, acessível e estruturada, convidando a ficar mais tempo”, sublinhou.

Trata-se de um volume de 240 páginas, gratuito, em português e em inglês, com todas as informações de coordenadas dos locais a visitar na Região de Coimbra e pode ser obtido em qualquer Posto de Turismo dos 19 municípios que integram a Região de Coimbra.

O guia está ainda disponível em formato digital, no ’site’ visitregiaodecoimbra.pt.

Este guia pretende ainda alavancar outro produto, que são os Roteiros de 3 Dias pela Região, através dos quais as pessoas são convidadas a conhecer três municípios da região de Coimbra.

A iniciativa “Região de Coimbra Grátis” está integrada na candidatura “Promoção Integrada de Produtos Turísticos”, financiada pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, assumindo-se como uma proposta activa e estratégica de estruturação da oferta e atenuação da sazonalidade.

Pub

Leia também

“Perfeitos Desconhecidos” no CAE

No dia 28 de Janeiro, pelas 21h30, o Centro de Artes e Espectáculos apresenta a peça de drama e comédia "Perfeitos Desconhecidos", que conta com...

Aviso amarelo devido ao frio a partir de sábado

Sete distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido ao frio, subindo no sábado para 15, incluindo o distrito de Coimbra, devido à...

Figueira da Foz abre portas do Paço de Maiorca para mostrar estado de ruína

O município da Figueira da Foz vai abrir este mês as portas do Paço de Maiorca às sextas-feiras e sábados, numa iniciativa que pretende...

Sindicato fala em adesão “muito grande” à greve nas conservas, patrões dizem “praticamente nula”

A greve de hoje dos trabalhadores da indústria das conservas regista, segundo o sindicato, uma “adesão muito grande”, havendo fábricas “completamente paradas”, como a...

Câmara da Figueira da Foz avalia sentença que onera terreno seis vezes mais

A Câmara da Figueira da Foz vai analisar uma sentença do Tribunal da Relação de Coimbra que obriga o município a pagar por um...