Início Regional Câmara de Montemor-o-Velho activa Plano de Emergência Municipal

Câmara de Montemor-o-Velho activa Plano de Emergência Municipal

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho activou o Plano de Emergência Municipal até quarta-feira, com possibilidade de renovação, de modo a controlar a propagação de covid-19, divulgou hoje a autarquia.

De acordo com um comunicado, foi detectada uma situação “de particular vulnerabilidade epidemiológica nos serviços municipais, que se tem vindo a agravar exponencialmente até ao dia de hoje [segunda-feira]”.

Dada a esta situação, o Plano de Emergência Municipal foi activado a partir das 16h30 de segunda-feira.

Enquanto estiver activado o plano de emergência, fica encerrado o edifício dos Paços do Concelho, com suspensão do atendimento presencial, passando o mesmo a ser efectuado exclusivamente por telefone e meios digitais.

De acordo com o edital municipal, ficam também encerrados, pelo mesmo período, os edifícios municipais do centro de alto rendimento, da biblioteca, do arquivo municipal, do Balcão Único do Prédio (BUPI) e do pavilhão municipal.

Relativamente aos pagamentos e cumprimento de prazos, ficam adiados pelo tempo que perdurar este período, de modo de que não haja prejuízo para os munícipes e utentes de serviços.

Segundo aquele município, a evolução da situação epidemiológica será analisada em conjunto com a autoridade de saúde, para que, o quanto antes possível, seja feita a reabertura presencial dos serviços.

O edital para conhecimento geral encontra-se publicado no ‘site’ do município.

Pub

Leia também

Suspeito de furto com mandado de detenção europeu em prisão preventiva

Um homem de nacionalidade estrangeira, suspeito do furto de equipamentos electrónicos num estabelecimento comercial da Figueira da Foz, ficou em prisão preventiva dado sobre...

Clube reproduz capa de “A Valsa dos Detectives” dos GNR para ajudar Unicef

O clube de coleccionismo de arte ‘online’ Rastro, sediado na Figueira da Foz, reproduziu em 100 serigrafias a capa do vinil “A Valsa dos...

Santana Lopes assume que não vai adquirir Cabo Mondego devido a suspeições

O presidente da Câmara da Figueira da Foz assumiu hoje que não vai adquirir o Cabo Mondego, cujo negócio estava acertado por 2,1 milhões...

Banda Os Quatro e Meia actua no fim de ano da Figueira da Foz

A festa de Fim de Ano na Figueira da Foz vai contar com o habitual espectáculo de fogo de artifício e a actuação da...

Ginásio conquista prata e bronze na regata “Aerobic Monsters”

O Clube Naval Infante D. Henrique organizou no sábado, dia 3, a Regata Internacional “Aerobic Monsters”, exclusiva para embarcações skiff, na qual participaram quatro...