Início Local Santana pediu maioria absoluta no mercado da Figueira da Foz

Santana pediu maioria absoluta no mercado da Figueira da Foz

Com a música dos Gaiteiros da Figueira da Foz, Santana Lopes, o candidato independente à câmara nas eleições autárquicas, distribuiu cumprimentos e até dançou no Mercado Municipal, pedindo uma vitória com maioria absoluta perante os apoios recolhidos.

Pedro Santana Lopes, que já presidiu à câmara municipal entre 1998 e 2002, desdobrou-se entre conversas e cumprimentos com clientes e comerciantes.

Com bandeiras e animada pela música dos gaiteiros, a caravana verde e amarela foram enchendo os corredores do mercado e, por vezes, ouviram-se alguns cidadãos, ávidos do cumprimento, a lamentar “não conseguir chegar-se a ele”.

As canetas, pulseiras e panfletos foram escasseando e as pessoas pediam mais.

Entre os comerciantes, uns já com camisolas vestidas de apoio à sua candidatura, Santana Lopes recebeu flores da florista e deu um pé de dança com a peixeira.

“Acho que [o apoio] é muito bom. Dá muito ânimo, dá força”, referiu Santana Lopes à agência Lusa, acrescentando esperar “conseguir o objectivo, que é ganhar, se possível com maioria”.

A uma semana das eleições, advertiu, contudo, que o resultado “depende de quem vai votar”, esperando uma taxa de abstenção menor do que há quatro anos.

Ao fim de dois dias dedicados à área económica, com visitas a empresas, aos mercados de Buarcos e da Figueira da Foz e à feira de Paião, Pedro Santana Lopes, se for eleito, propõe-se a alargar as zonas industriais do Pincho, a norte do concelho, e a de Paião, a sul, que estão previstas no Plano Director Municipal.

“Acho que devemos desenvolver zonas industriais nesses núcleos, porque não tenho uma visão concentradíssima de desenvolvimento do concelho”, disse.

Para a maior zona industrial do concelho, promete “mudanças a fazer”.

À saída do Mercado Municipal, a caravana de Santana Lopes cruza-se com a do candidato do CDS-PP Miguel Matos Chaves, e o independente aproveita para o cumprimentar e desejar “boa sorte para a campanha”.

Pub

Leia também

Propostas de concessão dos casinos Estoril e Figueira da Foz estão em análise

As propostas para a concessão da exploração das zonas de jogo do Estoril e da Figueira da Foz foram hoje abertas e encontram-se, "neste...

Peça de Teatro “Eu Nunca Vi um Helicóptero Explodir” no CAE

O Grande Auditório do Centro de Artes e Espectáculos (CAE) vai ter em palco a peça de teatro “Eu Nunca Vi um Helicóptero Explodir”,...

Conversas com Saber – “As vertentes de uma abadia cisterciense”

No dia 8 de Outubro, pelas 15 horas, O Quartel de Imagem recebe a 15.ª edição da tertúlia "Conversas com Saber" com a temática...

Infectados com covid-19 deixam de cumprir isolamento

As pessoas infectadas com covid-19 vão deixar de cumprir isolamento e as máscaras mantêm-se obrigatórias em unidades de saúde e lares com o fim...

Clássica da Figueira é a novidade no calendário internacional de ciclismo para 2023

A Figueira Champions Classic, nova corrida de ciclismo de estrada na Figueira da Foz, agendada para 12 de Fevereiro, é a principal novidade no...