Início Local “Poderemos ultrapassar este desafio sem deixar ninguém desprotegido” – Carlos Monteiro

“Poderemos ultrapassar este desafio sem deixar ninguém desprotegido” – Carlos Monteiro

O presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, deixou uma mensagem de apoio a todos os figueirenses, reforçando os valores sociais e de família, perante a situação da pandemia do covid-19 durante esta Páscoa.

Nesta mensagem, Carlos Monteiro começa por fazer votos de esperança para os munícipes, neste período “determinante para o concelho, para o país e para o mundo.”

O presidente evoca a democracia e seus valores, aproveitando também para agradecer aos serviços prestados pelo Serviço Nacional de Saúde, “já que sem ele a saúde de cada cidadão não teria garantido um tratamento de igualdade.”

Carlos Monteiro relembra ainda que nos tempos difíceis em que vivemos, “só o Estado Social nos ajudará a superar os obstáculos que enfrentamos, sendo efetivamente visto como um investimento e não como um encargo.”

“Só por meio da sua ação, em comunhão com uma prática de coesão social, dominada pelo princípio da solidariedade, poderemos ultrapassar este desafio sem deixar ninguém desprotegido.”

O presidente da autarquia termina o seu comunicado com desejos e votos de uma Páscoa segura, deixando presente uma mensagem de união, salvaguardando a saúde dos cidadãos.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direcção-Geral da Saúde, registaram-se 435 mortos, mais 29 do que na véspera (+6,4%), e 15.472 casos de infecções confirmadas, o que representa um aumento de 1.516 em relação a quarta-feira (+10,9%).

Dos infectados, 1.179 estão internados, 226 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 233 doentes que já recuperaram.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 2 de Março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de Março e até ao final do dia 17 de Abril, depois do prolongamento aprovado no dia 2 de Abril na Assembleia da República.

Pub

Leia também

A Figueira da Foz “é uma cidade lindíssima” – diz José Ramos-Horta

O Prémio Nobel da Paz e actual Presidente da República de Timor, José Manuel Ramos-Horta, conversou com O Figueirense. Político e jurista, Ramos-Horta tomou recentemente...

Festa do Arroz em Maiorca

A Confraria do Arroz Doce de Maiorca vai realizar depois de amanhã, domingo, a Festa do Arroz, que irá decorrer em Maiorca. Esta iniciativa tem...

O Figueirense já nas bancas!

A edição mensal de Maio d'O Figueirense já se encontra nas bancas! Eis a primeira página:

19º aniversário do Núcleo Museológico do Sal encerra «Maio é Museu!»

A programação cultural promovida pelo Museu Municipal Santos Rocha (MMSR), no âmbito da iniciativa da 10.ª edição de “Maio é Museu!”, vai culminar nas...

Arquitecto figueirense ganha prémio nacional

O arquitecto paisagista figueirense Fernando dos Santos Pessoa ganhou o Prémio “Ambiente e Paisagem Gonçalo Ribeiro Telles”, segundo apurou O Figueirense. Outro dos premiados foi...