Início Local PJ deteve homem suspeito de atear incêndio na Figueira da Foz

PJ deteve homem suspeito de atear incêndio na Figueira da Foz

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 84 anos suspeito de ter ateado um foco de incêndio florestal na quinta-feira, na Figueira da Foz, distrito de Coimbra.

Numa ação com a colaboração da PSP da Figueira da Foz, a PJ “deteve um homem de 84 anos pela presumível prática de um crime de incêndio florestal, ocorrido na quinta-feira”, informou hoje a Diretoria do Centro, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

A PJ afirma que o suspeito terá, alegadamente, usado chama direta, por volta das 12:00 de quinta-feira, para atear um foco de incêndio nas imediações do parque de campismo da Figueira da Foz, em zona próxima “de pinhal e da Serra da Boa Viagem”.

“O incêndio teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção de populares e bombeiros”, acrescentou a PJ, salientando que a atuação do suspeito “colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, bem como de habitações e da grande mancha florestal da Serra da Boa Viagem”.

A nota refere ainda que o detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.

Leia também

Festival Panda este sábado

O Festival Panda 2019, chega à Figueira da Foz, dia 20 de julho, no Municipal José Bento Pessoa.

Infarmed autoriza compra do medicamento para Matilde e outra criança

Segundo o site da SIC Notícias, o Infarmed já autorizou a compra do medicamento para a bebé Matilde e para uma outra...

Morreu o eurodeputado socialista André Bradford

O eurodeputado do PS André Bradford, que estava em coma induzido desde dia 8 deste mês, faleceu esta quinta-feira no Hospital do...

A’Vós Avós regressa aos palcos

No próximo dia 20 de Junho, pelas 21h30, o Quiaios Clube recebe o musical “A’Vós Avós”. Depois de...

Erosão da costa portuguesa é grave e vai piorar

As zonas da costa com ocupação humana são as mais atingidas pelos efeitos da erosão costeira em Portugal, uma situação que vai...