Teve lugar ontem a cerimónia de apresentação do recém-nomeado conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Mondego.
Para a presidente do conselho de administração, Ana Raquel Santos, há consciência de que será um caminho com muitos obstáculos, mas, “sabemos para onde queremos ir. Temos uma visão clara sobre a instituição que queremos construir. Uma instituição mais integrada, mas também mais centrada nas pessoas”.
Sónia Campelo Pereira, internista do Hospital, assume as funções de diretora clínica para a área de cuidados hospitalares, e Sandrina Monteiro é diretora clínica para a área dos cuidados de saúde primários.
O vogal executivo Pedro Simões, que conta com várias experiências noutros hospitais do SNS, abraça o desafio da Unidade Local de Saúde.
O enfermeiro-diretor Rui Miguel Cruz pretende continuar a mudar o paradigma da enfermagem e alicerçar os processos de enfermagem em evidencia científica, em processos certificados, procurando colocar a enfermagem no topo das ULS do país.
Esta administração fica com a responsabilidade de gerir os destinos do HDFF até dezembro de 2026.
A ULS Baixo Mondego, em funcionamento desde o passado dia 1 de janeiro, integra mais de mil profissionais e presta cuidados de saúde a cerca de 112 mil habitantes de três municípios pertencentes aos concelhos de Figueira da Foz, Montemor-o-Velho e Soure