O município da Figueira da Foz repudiou hoje a agressão de que foi vítima uma professora do Centro Escolar de Vila Verde, na terça-feira, e que teve de receber tratamento hospitalar.
“É lamentável a agressão”, disse o presidente da Câmara, Pedro Santana Lopes, salientando que a autarquia está atenta à situação e em contacto com as forças de segurança, já que “os pais dos alunos estão preocupados”.
A professora foi agredida por um grupo de mulheres no Centro Escolar de Vila Verde, que integra o Agrupamento de Escolas Figueira Mar.
Segundo a vereadora Olga Brás, responsável pelo pelouro da Educação, a docente teve alta hospitalar durante o dia de hoje.
A autarca disse ainda que a Câmara está em articulação com a Direcção-Geral do Estabelecimentos Escolares e a PSP para a adoção das medidas convenientes em situações desta natureza.
De acordo com vários órgãos de comunicação social, nomeadamente de Coimbra, a professora, de 40 anos, foi agredida com murros e pontapés à entrada do estabelecimento de ensino por um grupo de mulheres na tarde de terça-feira, tendo ainda sido arrastada pelos cabelos.
A agressão estará relacionada com uma altercação entre alunos ocorrida na segunda-feira, que terá sido travada pela docente.
A vítima foi transportada para Hospital Distrital da Figueira da Foz.