Início Local Investimento de 2,9 milhões de euros no Hospital da Figueira da Foz

Investimento de 2,9 milhões de euros no Hospital da Figueira da Foz

O Ministério da Saúde anunciou este domingo que a remodelação do bloco operatório central do Hospital Distrital da Figueira da Foz, um investimento de 2,9 milhões de euros, vai avançar.

“A necessária autorização ao Hospital Distrital da Figueira da Foz, EPE (Entidade Pública Empresarial) para avançar com a remodelação do Bloco Operatório Central” foi validada e remetida para publicação, afirma o Ministério da Saúde, numa nota enviada à agência Lusa.

A intervenção permitirá “criar um serviço autónomo, apto à prestação ao melhor nível de cuidados cirúrgicos e anestésicos especializados para cirurgia convencional e em ambulatório”, sublinha o gabinete da ministra Marta Temido.

Envolvendo um investimento de 2,9 milhões de euros, a obra aumentará a capacidade instalada em mais uma sala de cirurgia.

O Hospital da Figueira da Foz, passará, assim, “a dispor de duas salas destinadas a cirurgia convencional, uma sala destinada à cirurgia de ambulatório e uma sala polivalente destinada a ambulatório e cirurgia de urgência”, refere o Ministério da Saúde.

A remodelação do Bloco Operatório Central do Hospital Distrital da Figueira da Foz “garantirá mais segurança ao doente e aos profissionais, novos ganhos de eficiência e redução da lista de inscritos para cirurgia, e mais qualidade dos cuidados prestados a uma população de mais de 100 mil utentes”, acrescenta.

“Esta importante obra” insere-se na “estratégia de aposta clara do Ministério da Saúde e deste Governo na melhoria da resposta dos hospitais e do SNS às necessidades de saúde dos portugueses”, afirma a secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, citada na mesma nota.

Pub

Leia também

Figueira recebe espectáculo sobre incêndios florestais

O espetáculo “Sob a Terra”, criado em 2020 pela Leirena Teatro para abordar a temática dos incêndios florestais, vai voltar aos palcos no mês...

PSP promove projecto de prevenção em 62 escolas de Coimbra e Figueira da Foz

Mais de 60 estabelecimentos de ensino básico e secundário da área de responsabilidade da PSP de Coimbra e Figueira da Foz vão ser abrangidos,...

Magenta apresenta “Aqui há Natal #2” em exposição no CAE

Até ao final do mês, a Sala Zé Penicheiro do Centro de Artes e Espectáculos terá patente a exposição "Aqui há Natal #2", pela...

Passagem de ano na Figueira com música e fogo-de-artifício

Já se encontra definido o programa para as festividades da passagem de ano da Figueira da Foz. No palco que se situará na Avenida...

Natal acendeu luz

A Figueira já se iluminou para este Natal! Um ângulo da Rua da República.