Um homem de 53 anos foi encontrado morto, na noite de segunda-feira, na Doca dos Bacalhoeiros, na Figueira da Foz, desconhecendo-se ainda as circunstâncias da ocorrência, informou a Autoridade Marítima.
De acordo com a Autoridade Marítima Nacional (AMN), o alerta foi recebido pelas 22h30, através do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, que informou da presença de um corpo a flutuar no interior da Doca dos Bacalhoeiros.
A AMN referiu que “foram activados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Figueira da Foz e da Estação Salva-vidas da Figueira da Foz”, sendo que “deslocaram-se também elementos dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz e do INEM”.
Segundo a AMN, os tripulantes da Estação Salva-vidas procederam à recolha do corpo para as instalações da Estação Salva-vidas da Figueira da Foz e aguardaram por elementos do INEM que iniciaram manobras de reanimação à vítima, “não tendo sido possível reverter a situação”.
O óbito foi declarado no local pelo médico do INEM, acrescentou.
O corpo do homem, de 53 anos, foi transportado pelos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz para o Instituto de Medicina Legal de Coimbra, após indicações do Ministério Público.