Início Local Figueira da Foz distingue personalidades locais no feriado municipal

Figueira da Foz distingue personalidades locais no feriado municipal

A Câmara da Figueira da Foz distingue na sexta-feira, no Dia do Município, várias personalidades do concelho e os funcionários da autarquia e das Águas da Figueira que se aposentaram.

A sessão solene está agendada para as 11 horas, no Centro de Artes e Espectáculos, que assinalou 20 anos de actividade no início do mês.

O executivo municipal liderado por Pedro Santana Lopes vai homenagear com a Medalha da Cidade o empresário local Fernando Lopes Cardoso, a antiga deputada socialista Teresa Coimbra e a antiga vereadora do PS Natércia Crisanto (a título póstumo).

Também a título póstumo, com a Medalha de Mérito Comercial em prata dourada, será distinguido o empresário Américo Alexandre Nogueira.

O padre Carlos Augusto Noronha Lopes, pároco de Buarcos há quase 50 anos, vai ser agraciado com a Medalha de Mérito Social em prata dourada, tal como o coronel Fernando Góis Moço, ex-presidente da Junta de Freguesia de São Julião.

O escultor Mário Nunes irá receber a Medalha de Mérito Cultural em prata dourada.

O município homenageia ainda o ex-director administrativo e financeiro da autarquia, Vítor Pereira, que recebe o diploma de reconhecimento, e os funcionários aposentados com medalhas de bons serviços.

Os festejos de São João incluem também a vertente religiosa, com a celebração de missa e procissão com a imagem do santo e a tradicional bênção do mar, a partir das 16 horas.

As Festas da Cidade têm hoje à noite o seu ponto alto, com o desfile das marchas populares, na Avenida 25 de Abril, a partir das 21 horas, seguindo-se, no final, um espetáculo de piromusical, com 10 minutos de fogo-de-artifício, e a actuação do cantor Tony Carreira.

Integrado nos festejos, decorre até domingo, na Praça João Ataíde, o certame gastronómico Feira das Freguesias.

Pub

Leia também

Marchas hoje no Coliseu

As Marchas populares que ontem desfilaram na Avenida 25 de Abril vão hoje actuar no Coliseu Figueirense. As participantes são “Marcha das Mulheres de...

Procissão e bênção do mar

Como manda a tradição e depois do Banho Santo, a Igreja fez desfilar pela cidade a Procissão de S. João, neste Dia da Cidade. Às...

O Figueirense já nas bancas!

A edição deste mês d' O Figueirense já se encontra nas bancas. Eis a primeira página:

Figueira da Foz distingue personalidades locais no feriado municipal

A Câmara da Figueira da Foz distingue na sexta-feira, no Dia do Município, várias personalidades do concelho e os funcionários da autarquia e das...

Tony Carreira depois do fogo-de-artifício

As celebrações de hoje vão arrancar às 19 horas com animação e música garantidas pela noite fora. Depois dos arraiais em diferentes sítios da...