Início Local Criança testa Covid no 2.º Jardim Escola da Figueira

Criança testa Covid no 2.º Jardim Escola da Figueira

Um menino, aluno de um jardim-de-infância da Figueira da Foz, testou esta terça-feira positivo para Covid-19, situação que levou ao isolamento de outras 28 crianças e quatro funcionários da instituição, disse à agência Lusa fonte da autoridade de saúde.

Em causa está um aluno do pré-escolar do 2.º Jardim-Escola João de Deus da Figueira da Foz (rua Joaquim Sotto Maior), que terá sido infectado em contexto familiar e que já estava em isolamento.

Em declarações à agência Lusa, o delegado de saúde da Figueira da Foz, José Farias, confirmou o caso positivo do menino “com três ou quatro anos”, acrescentando que as crianças e outras pessoas que com ele tiveram contacto no jardim-de-infância “foram para casa e estão em isolamento”.

Ainda segundo José Farias, o teste à criança, residente na Figueira da Foz, foi realizado ontem e o resultado conhecido esta terça-feira. Este caso “já estava ancorado” num “contexto familiar” do menino, que está em isolamento com a família e onde “provavelmente” foi infectado.

O médico de saúde pública disse ainda que as 28 crianças que foram colocadas em isolamento em casa “não se cruzaram” com outros alunos do jardim-de-infância.

Também o presidente da autarquia da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, confirmou o caso de infecção do menino, assegurando que “estão a ser tomadas todas as medidas” e que a situação está a ser acompanhada pelo delegado de saúde.

No boletim diário da Direcção-Geral da Saúde (DGS), que esta terça-feira passou novamente a incluir os dados por concelho, a Figueira da Foz apresenta um total de 44 casos de infecção pelo novo coronavírus, mais três do que os últimos dados conhecidos até aqui.

José Farias admite que este município tem “começado a importar casos” com a situação de desconfinamento, “a exemplo de outros locais”, lamentando que exista “muita gente despreocupada” face à Covid-19.

Pub

Leia também

Dia Nacional das Colectividades: As Mulheres no Associativismo

A Câmara da Figueira da Foz vai assinalar no sábado o Dia Nacional das Colectividades 2022, no Auditório Municipal do Museu Dr. Santos Rocha,...

Cláudia Andrade nas “5as de Leitura”

No dia 26 de Maio, pelas 21h30, a Sala de Leitura da Biblioteca Municipal vai receber mais uma sessão da iniciativa de promoção e...

Sub-16 do Ginásio na Final da Zona Norte da Taça Nacional

A equipa sub-16 (juvenis) do Ginásio Clube Figueirense derrotou o Olivais duas vezes para conseguir avançar para a Final da Zona Norte da Taça...

Esplanadas deixam de pagar taxas

A Câmara Municipal da Figueira da Foz, sob proposta do presidente, Pedro Santana Lopes, deliberou, por unanimidade, votar favoravelmente, a isenção de taxas de...

Apesar de leve, covid aumenta números na Figueira

O Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) detectou, na última semana, através de testes, uma média diária de 21 casos positivos de covid-19,...