InícioLocalCovid-19 altera acesso a consultas e exames no Hospital da Figueira

Covid-19 altera acesso a consultas e exames no Hospital da Figueira

A pandemia pelo SARS CoV-2 (Covid- 19) “obrigou a sociedade e os prestadores de cuidados de saúde a repensar comportamentos e atitudes, adaptando-se para trabalhar com segurança e tranquilidade nas diversas especialidades”, diz um comunicado dos Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF).

Aquele estabelecimento de saúde determinou um conjunto de mudanças que visam dar garantias acrescidas de segurança aos doentes e cria um conjunto de alertas. Devem obrigatoriamente ser respeitadas as seguintes regras:

  1. Se apresentar sintomatologia suspeita de infecção COVID (febre, tosse, dificuldade respiratória, alterações do paladar e olfato, dores de cabeça e dores musculares) ou tiver contactado com um caso suspeito ou positivo, não deve comparecer para cirurgia, consulta ou exames, devendo contactar o HDFF para desmarcação.
  2. Os utentes só devem comparecer no Hospital 15 minutos antes da hora indicada na convocatória;
  3. Nesta fase deve evitar fazer-se acompanhar por terceiros, só será permitida a entrada de acompanhantes em casos excepcionais;
  4. Os utentes devem trazer máscara cirúrgica sempre que se desloquem ao Hospital;
  5. A permanência de utentes nas salas de espera deverá respeitar as distâncias mínimas de segurança;
  6. A consulta não presencial será mantida sempre que clinicamente conveniente.

Quanto a desmarcações, o hospital solicita que  “se tem uma consulta ou exame marcado e não pode comparecer, por favor avise os serviços através da APP do Hospital, do e-mail desmarcacao@hdfigueira.min-saude.pt, ou através dos seguintes números de telefone – informação geral: 233 402 000, informação sobre agendamentos de consultas e cirurgias: 808 203 812.

Pub

Leia também