Início Local Ana Raquel Andrade vai presidir ao Hospital Distrital da Figueira da Foz

Ana Raquel Andrade vai presidir ao Hospital Distrital da Figueira da Foz

A actual vogal executiva do Hospital Distrital da Figueira da Foz, Ana Raquel Andrade, vai presidir ao conselho de administração daquela unidade hospitalar, de acordo com o despacho governamental publicado hoje em Diário da República.

Licenciada em Direito, com especialização em administração hospitalar, Ana Raquel Andrade, de 40 anos, substitui Manuel Teixeira Veríssimo, que deixou a presidência em 11 de Julho por ter atingido o limite de idade para funções públicas (70 anos).

Desde 2018 que lhe estavam atribuídos os pelouros do Aprovisionamento, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Sistemas de Informação, Planeamento e Controlo de Gestão e Serviços Gerais, bem como outros de responsabilidade partilhada.

De acordo com o despacho – assinado pela ministra da Saúde e pelo secretário de Estado do Tesouro – a substituição, que implicou também a nomeação de um novo vogal executivo, destina-se a completar o mandato em curso do actual conselho de administração, que termina a 31 de Dezembro de 2023.

O documento estabelece que Diogo Luís Vieira exercerá funções como vogal executivo com o pelouro financeiro e que o cargo de director clínico, que também estava vago, será exercido pela vogal executiva Lilian Carla Campos.

A nova presidente e os restantes designados entram em funções no sábado, no dia seguinte à publicação da sua designação em Diário da República.

O despacho autoriza ainda Ana Raquel Andrade a exercer a actividade de docência em estabelecimentos de ensino superior público ou de interesse público, devendo “a acumulação de funções ser exercida em horário e de forma a não colidir com o exercício de funções enquanto presidente do conselho de administração”.

O Hospital Distrital da Figueira da Foz é uma entidade pública empresarial (EPE), que integra a rede do Serviço Nacional de Saúde (SNS), tendo como área de influência os concelhos da Figueira da Foz e de Montemor-o-Velho e, parcialmente, os concelhos de Soure, Cantanhede, Mira e Pombal.

Pub

Leia também

GNR detém homem detido por furto em armazém industrial

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Posto Territorial da Praia de Quiaios, deteve, no domingo, em flagrante, um homem de 25...

Plano Nacional de Cinema no AEZUFF

O Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz (AEZUFF) e o Centro de Artes e Espectáculos dinamizaram a iniciativa “Escola vai...

Bombeiros Voluntários homenagearam o seu presidente

O corpo dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz decidiu homenagear o seu presidente, Lídio Lopes, assinalando o marco dos 25 anos da sua...

Fundo dinamarquês prevê investir oito mil ME em energia eólica no mar da Figueira da Foz

Um fundo de investimento dinamarquês pretende investir oito mil milhões de euros num projecto de energias eólicas no mar ao largo da Figueira da...

Ginásio conquistou 17 títulos na época passada

Na época de 2021-2022, o Ginásio conquistou 14 títulos de Campeão de Portugal - nas modalidades de Remo (13) e Tiro (1) - e...