InícioDesportoCampo do Sourense com prejuízos acima dos 200 mil euros

Campo do Sourense com prejuízos acima dos 200 mil euros

O campo de futebol do Grupo Desportivo Sourense, localizado na vila de Soure, sofreu prejuízos estimados em mais de 200 mil euros, nomeadamente com o abatimento da cobertura metálica da bancada aquando da passagem da tempestade Martinho, verificada na semana passada.

Para além da queda da cobertura sobre a bancada do campo Dr. António Coelho Rodrigues, o vento forte arrancou do chão e tombou as vigas metálicas de suporte da cobertura, provocando estragos no muro posterior e no localizado junto ao relvado, que partiram em vários pontos. Ouvido hoje pela agência Lusa, Sérgio Rodrigues, presidente do Sourense, disse que a direção do clube de Soure está “a tomar as medidas necessárias para voltar a colocar a bancada funcional e sem qualquer perigo”, com o apoio da Câmara Municipal de Soure.

A primeira fase, adiantou, passa por retirar a cobertura danificada: “Queremos que seja feita nos próximos dias e, depois, serão feitas as obras necessárias para a colocação de uma nova cobertura”. O dirigente estimou que a nova cobertura da bancada, que possui 200 lugares sentados, custará entre 150 mil a 200 mil euros, a que acrescem as obras necessárias para a assentar e reparar os estragos provocados pela depressão Martinho.

Sendo o Grupo Desportivo Sourense um clube pequeno, com apenas 270 sócios, para além do apoio do município, Sérgio Rodrigues espera contar com a Associação de Futebol de Coimbra – a equipa de futebol sénior milita na Divisão de Elite distrital e está a lutar pela subida ao Campeonato de Portugal – e, eventualmente, com a Federação Portuguesa de Futebol.

O presidente da Câmara de Soure revelou que, na reunião do conselho intermunicipal da Região de Coimbra, reivindicou, em conjunto com o autarca de Oliveira do Hospital – onde o Nogueirense, clube que também milita na Divisão de Elite da AFC, sofreu prejuízos devido ao vento forte na bancada do seu campo de futebol -, a atuação da comunidade intermunicipal junto da secretaria de Estado do Desporto, para fazer face aos prejuízos causados pelo temporal.

“Também posso adiantar que, no decorrer da reunião, o município da Figueira da Foz [concelho vizinho de Soure] se mostrou solidário e, relativamente ao Sourense, disponibilizou os seus campos municipais para se poder articular essa solidariedade”, revelou Mário Nunes.

Curiosamente, o Sourense e a Naval 1893, da Figueira da Foz – equipa que treina e joga no complexo desportivo municipal do estádio José Bento Pessoa – ocupam posições cimeiras da Divisão de Elite da AFC.

Pub

Leia também