Início Economia Pedro Machado fala sobre turismo na Região Centro no "Portugal em Directo"

Pedro Machado fala sobre turismo na Região Centro no “Portugal em Directo”

O presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, foi entrevistado no programa “Portugal em Directo”, da RTP1, no âmbito de discutir o impacto da pandemia de covid-19 na actividade turística da região.

Pedro Machado falou brevemente da campanha “Haverá Tempo”, lançada pelo Turismo do Centro, apelando aos portugueses para ficarem em casa para conter a propagação da Covid-19, garantindo que a região estará preparada para receber os visitantes após a pandemia.

A campanha pretende dinamizar as micro e empresas familiares, ao criar “redes colaborativas” no sentido de trazer às empresas desta região “toda a informação disponível para que possamos salvar empresas e garantir emprego”.

O presidente da entidade diz acreditar “que os meses de Junho/Julho serão os meses zero para o início de alguma retoma”, referindo que a “percepção de saúde e de segurança serão talvez determinantes” para os consumidores, garantindo o distanciamento social.

“Estamos no fundo a garantir a subsistência das empresas mas estamos também a dar um enorme contributo para não deixarmos portugueses para trás”.

Agosto, Setembro e Outubro serão os meses de retoma do mercado interno, havendo a possibilidade de atrair turistas à zona Centro nos dois últimos meses deste ano.


Pub

Leia também

Hospital celebrou cerimónia de assinatura de contractualizações internas

A cerimónia de assinatura dos contractos programa e acordos anuais decorreu ontem no Hospital Distrital da Figueira da Foz, onde foram fixados os objectivos, definidos...

Detido por tráfico de estupefacientes

A PSP deteve ontem um homem, de 45 anos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes. “A detenção foi efectuada pelas 16h55, na Avenida...

O Figueirense já nas bancas!

A edição de Março do jornal O Figueirense já se encontra nas bancas! Eis a primeira página:

Apresentação do livro “O Pescador da Vila”

O livro de conto “O Pescador da Vila”, primeiro trabalho publicado por Ana Rito Cardoso será apresentado amanhã, dia 1 de Abril, às 17h30,...

Exposição “Ar(te) Livre-Os Pintores saíram à rua na Figueira da Foz”

O Museu Municipal Santos Rocha terá patente até dia 30 de Junho a exposição colectiva temporária "Ar(te) Livre-Os Pintores saíram à rua na Figueira...