Início Economia Pedro Machado fala sobre turismo na Região Centro no "Portugal em Directo"

Pedro Machado fala sobre turismo na Região Centro no “Portugal em Directo”

O presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, foi entrevistado no programa “Portugal em Directo”, da RTP1, no âmbito de discutir o impacto da pandemia de covid-19 na actividade turística da região.

Pedro Machado falou brevemente da campanha “Haverá Tempo”, lançada pelo Turismo do Centro, apelando aos portugueses para ficarem em casa para conter a propagação da Covid-19, garantindo que a região estará preparada para receber os visitantes após a pandemia.

A campanha pretende dinamizar as micro e empresas familiares, ao criar “redes colaborativas” no sentido de trazer às empresas desta região “toda a informação disponível para que possamos salvar empresas e garantir emprego”.

O presidente da entidade diz acreditar “que os meses de Junho/Julho serão os meses zero para o início de alguma retoma”, referindo que a “percepção de saúde e de segurança serão talvez determinantes” para os consumidores, garantindo o distanciamento social.

“Estamos no fundo a garantir a subsistência das empresas mas estamos também a dar um enorme contributo para não deixarmos portugueses para trás”.

Agosto, Setembro e Outubro serão os meses de retoma do mercado interno, havendo a possibilidade de atrair turistas à zona Centro nos dois últimos meses deste ano.


Pub

Leia também

Governo procura “soluções alternativas” para impedir concentrações à porta de escolas

Na conferência de imprensa de acompanhamento da pandemia da covid-19, Marta Temido declarou que “os vários setores do Governo que se defrontam...

Figueira da Foz é cidade há 138 anos

Hoje comemora-se o 138.º aniversário da elevação da Figueira da Foz a cidade, com o hastear da bandeira do município no edifício...

Mau Tempo: Mais de 150 ocorrências entre as 08:00 e as 17:00

A Proteção Civil registou 150 ocorrências devido ao mau tempo, com Leiria, Coimbra, Porto e Lisboa a serem os distritos mais afetados,...

Figueira ganha prémio nacional da Mobilidade em Bicicleta

O Município da Figueira da Foz foi galardoado com o prémio nacional da mobilidade em bicicleta 2020, na categoria de Autarquias e...

Pais contra as mudanças de sala dos alunos

Os pais e encarregados de educação da turma 1, do 6.º ano de escolaridade da Escola Dr. João de Barros da Figueira...