Início Economia Pedro Machado fala sobre turismo na Região Centro no "Portugal em Directo"

Pedro Machado fala sobre turismo na Região Centro no “Portugal em Directo”

O presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, foi entrevistado no programa “Portugal em Directo”, da RTP1, no âmbito de discutir o impacto da pandemia de covid-19 na actividade turística da região.

Pedro Machado falou brevemente da campanha “Haverá Tempo”, lançada pelo Turismo do Centro, apelando aos portugueses para ficarem em casa para conter a propagação da Covid-19, garantindo que a região estará preparada para receber os visitantes após a pandemia.

A campanha pretende dinamizar as micro e empresas familiares, ao criar “redes colaborativas” no sentido de trazer às empresas desta região “toda a informação disponível para que possamos salvar empresas e garantir emprego”.

O presidente da entidade diz acreditar “que os meses de Junho/Julho serão os meses zero para o início de alguma retoma”, referindo que a “percepção de saúde e de segurança serão talvez determinantes” para os consumidores, garantindo o distanciamento social.

“Estamos no fundo a garantir a subsistência das empresas mas estamos também a dar um enorme contributo para não deixarmos portugueses para trás”.

Agosto, Setembro e Outubro serão os meses de retoma do mercado interno, havendo a possibilidade de atrair turistas à zona Centro nos dois últimos meses deste ano.


Pub

Leia também

Alerta amarelo no distrito devido à agitação marítima

O distrito de Coimbra está sob aviso amarelo devido à agitação marítima, divulgou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O aviso do...

Figueira da Foz com 30 novos casos nas últimas 24h – concelho tem cerca de 700 casos activos

O concelho da Figueira da Foz registou hoje 30 novos casos de pessoas infectadas com covid-19, totalizando o número de casos registados desde Março...

PSP da Figueira ajudou na entrega de 700 armas e 2000 munições

A PSP de Coimbra e da Figueira da Foz reuniram, em conjunto, 700 armas (de caça e defesa pessoal) e 2000 munições e cartuchos...

Figueira da Foz com 660 casos activos – 64 novos casos nas últimas 24h

O concelho da Figueira da Foz registou hoje 64 novos casos de pessoas infectadas com covid-19, totalizando o número de casos registados desde Março...

Jornal O Figueirense já nas bancas

Primeira página da edição papel deste mês d' O Figueirense - jornal já nas bancas.