Início Regional Covid-19: Núcleo do Centro da Liga Contra o Cancro já angariou mais...

Covid-19: Núcleo do Centro da Liga Contra o Cancro já angariou mais de 30 mil euros

Uma angariação de fundos promovida pelo núcleo do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), destinada à aquisição de bens alimentares ou equipamentos de protecção individual, já angariou mais de 30 mil euros, anunciou hoje a instituição.

Em nota de imprensa, o núcleo regional da LPCC afirma que a campanha “Todos por Todos – Porque os doentes oncológicos vão precisar mais de si”, iniciada há cerca de um mês, angariou até ao momento cerca de 27.000 euros em dinheiro e outros três mil em donativos em espécie, tendo sido distribuídos na região Centro um total de 16.706 produtos.

“A iniciativa, dirigida aos residentes na região Centro, pretende angariar fundos para a aquisição de bens alimentares, equipamentos hospitalares e de protecção individual, a serem entregues a unidades hospitalares, centros de saúde, lares e residências de idosos de toda a região Centro, enquanto decorrer esta fase crítica [da pandemia de covid-19]”, refere o comunicado.

Adianta que logo que os aspectos logísticos de fornecimento de bens alimentares, equipamentos e materiais de protecção “estejam mais normalizados”, a campanha visará ainda “reforçar o apoio aos doentes oncológicos e suas famílias”.

O núcleo regional do Centro destaca a iniciativa da empresa Pereira & Santos – Cash & Carry, de Coimbra, que, “sob o princípio da responsabilidade social empresarial”, fez “o primeiro de todos os contributos” para a campanha, no valor de mais de 22 mil euros, cerca de 73% do valor já angariado.

A acção solidária insere-se num “plano estruturado” que o núcleo regional da LPCC tem em curso e “cujo investimento orçamental ultrapassa os duzentos mil euros de aquisição de materiais e bens”.

Na nota, a instituição apela “à solidariedade de todos” no actual contexto de emergência nacional: “Ao proteger os profissionais de saúde, estamos a proteger os doentes oncológicos e seus familiares”, refere.

Assegura ainda que a actualização da informação das despesas efectuadas, dos donativos recebidos (em dinheiro e em espécie), bem como para que entidades foram distribuídos, é feita diariamente na página da campanha na Internet.

Pub

Leia também

Grupo Caras Direitas faz hoje 113 anos

O grupo caras direitas de Buarcos assinala hoje mais um aniversário, perfazendo os 113 anos de existência. Esta colectividade tem privilegiado o teatro, o folclore...

Sporting Clube Figueirense faz 102 anos

Hoje, dia 1 de Dezembro e dia da Restauração da Independência, marca a data do 102º aniversário do Sporting Clube Figueirense. Fundado em 1918, o...

Portugal é o país da UE mais próximo de atingir metas climáticas para 2030

Portugal é o país da União Europeia (UE) mais perto de atingir as suas metas climáticas de redução de emissões até 2030, relativamente aos...

Hospitais de Coimbra dizem que estão perto do limite da capacidade

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) está "muito próximo do limite de capacidade" de resposta à covid-19, devido à falta de recursos...

Figueira regista nove novos casos nas últimas 24h

O concelho da Figueira da Foz registou hoje nove novos casos de pessoas infectadas com covid-19, totalizando o número de casos registados desde Março...