Início Nacional Covid-19: Desde o início de Maio que não se registavam tantos internamentos

Covid-19: Desde o início de Maio que não se registavam tantos internamentos

Portugal tem hoje 811 pessoas internadas devido à infecção por covid-19, o que significa que desde o inicio de Maio que não se registavam tantos internamentos.

A 11 de Maio existiam 805 pessoas internadas, número que foi registando um decréscimo ao longo de cinco meses.

Embora com oscilações diárias nunca mais se tinha ultrapassado o valor de 805 doentes internados.

Na quinta-feira, os dados do boletim epidemiológico davam conta que 801 infetados estavam internados em unidades hospitalares portuguesas, número que registou hoje uma subida (mais 10 pessoas).

No que respeita aos cuidados intensivos os dados revelam também uma semelhança ao ocorrido em Maio.

Portugal registou hoje mais 12 mortos relacionados com a covid-19 e 1.394 novos casos de infecção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direcção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia, em Março, este é o segundo maior número de casos de infecção. O maior foi em 10 de Abril, com 1.516.

Portugal já registou 2.062 mortes e 83.928 casos de infecção, estando hoje activos 29.702 casos, mais 735 do que na quinta-feira.

O novo coronavírus já infetou em Portugal pelo menos 38.166 homens e 45.762 mulheres, de acordo com os casos declarados. Do total de vítimas mortais, 1.032 eram homens e 1.030 mulheres.

A DGS indica que das 12 mortes registadas, oito ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, três na região Norte, onde hoje se regista o maior número de infeções e uma na região centro.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em Fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Pub

Leia também

Câmara da Figueira da Foz diz que “clima de insegurança” em zona de bares “não pode continuar”

A Câmara Municipal da Figueira da Foz considera que “o clima de insegurança” numa zona de bares da cidade onde hoje de madrugada se...

PSP investiga tiroteio e agressões na madrugada de hoje na Figueira da Foz

A PSP da Figueira da Foz está a investigar um tiroteio, ocorrido na madrugada de hoje, cerca das 3 horas, na zona turística do...

“O planeta está a aquecer e a principal responsabilidade é nossa”, apela Carlos Fiolhais

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra promoveu esta semana uma palestra online sob o tema das alterações climáticas, integrada no ciclo de conferências...

Ilustrações de Marta Monteiro no CAE até Dezembro

A ilustração da artista plástica Marta Monteiro estará em exposição no Centro de Artes e Espectáculos até dia 12 de Dezembro, em mais uma...

“Onde nos levará a Genética?” – palestra Rotary

A investigadora figueirense Sílvia Curado vai estar em directo hoje, a partir de Nova Iorque, com o Rotary Club da Figueira da Foz, numa...