Início Cultura Acesso a eventos culturais com certificado digital a partir de segunda

Acesso a eventos culturais com certificado digital a partir de segunda

O acesso a eventos culturais fica dependente, a partir de segunda-feira, da apresentação de certificado digital, sendo obrigatório teste negativo para quem não tenha reforço de vacinação no caso de grandes eventos, eventos sem lugares marcados ou em recintos improvisados.

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou hoje, em conferência de imprensa, as medidas aprovadas em Conselho de Ministros para “controlar a pandemia” de covid-19.

A partir de segunda-feira, o acesso a espectáculos culturais e eventos com lugares marcados fica dependente da apresentação de certificado digital. Os certificados digitais a que o primeiro-ministro se referia são de vacinação e de realização de teste com resultado negativo.

Além disso, será exigido teste negativo obrigatório para acesso a grandes eventos, eventos sem lugares marcados ou em recintos improvisados, bem como a recintos desportivos (no caso destes últimos “salvo decisão da Direcção-Geral da Saúde”) a quem não tem dose de reforço há mais de 14 dias.

A orientação da Direcção-Geral da Saúde referente a eventos de grande dimensão, sejam estes desportivos, culturais ou outros, define como eventos de grande dimensão “aqueles que reúnam ou possam reunir a partir de cinco mil pessoas em local aberto ou de mil pessoas em local fechado”.

Esta definição compreende “eventos desportivos, eventos que não tenham lugares marcados, independentemente de se realizarem em recintos de natureza fixa ou não fixa, eventos que impliquem a mobilidade de pessoas por diversos espaços, e eventos que se realizem em recintos provisórios ou improvisados, cobertos ou ao ar livre”.

Pub

Leia também

Detido por tráfico de estupefacientes

A PSP deteve ontem um homem, de 45 anos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes. “A detenção foi efectuada pelas 16h55, na Avenida...

O Figueirense já nas bancas!

A edição de Março do jornal O Figueirense já se encontra nas bancas! Eis a primeira página:

Apresentação do livro “O Pescador da Vila”

O livro de conto “O Pescador da Vila”, primeiro trabalho publicado por Ana Rito Cardoso será apresentado amanhã, dia 1 de Abril, às 17h30,...

Exposição “Ar(te) Livre-Os Pintores saíram à rua na Figueira da Foz”

O Museu Municipal Santos Rocha terá patente até dia 30 de Junho a exposição colectiva temporária "Ar(te) Livre-Os Pintores saíram à rua na Figueira...

1.ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard arranca na Praia do Cabedelo

No próximo fim-de-semana, dias 1 e 2 de Abril, a Praia do Cabedelo vai receber a 1.ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito...