Início Regional Pandemia ocupa 91% da capacidade dos hospitais da região Centro

Pandemia ocupa 91% da capacidade dos hospitais da região Centro

Os hospitais públicos da região Centro têm uma taxa de ocupação por Covid-19 de 91%, tanto em enfermaria como em unidade de cuidados intensivos, disse fonte da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro.

“As taxas de ocupação em enfermaria e UCI [unidade de Cuidados Intensivos] Covid são de 91%”, nos hospitais públicos da área de influência da ARS Centro, revela um comunicado de imprensa à agência Lusa.

A mesma nota adianta que, até às 24 horas de sexta-feira, estavam “internados com Covid-19 1.404 pessoas, sendo 1.268 em enfermaria e 136 em unidade de cuidados intensivos e, destes, 106 ventilados”.

Na região que abrange hospitais públicos dos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, a ARS Centro contabilizou “31 óbitos em meio hospitalar”.

“Abriram 19 camas covid na região, 14 em enfermaria covid no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e cinco em UCI na Unidade Local de Saúde da Guarda”.

Nas estruturas de apoio de rectaguarda e “no sector social/privado encontram-se internados 83 doentes covid e 106 não covid”, até às zero horas de hoje.

Pub

Leia também

Magenta apresenta “Aqui há Natal #2” em exposição no CAE

Até ao final do mês, a Sala Zé Penicheiro do Centro de Artes e Espectáculos terá patente a exposição "Aqui há Natal #2", pela...

Passagem de ano na Figueira com música e fogo-de-artifício

Já se encontra definido o programa para as festividades da passagem de ano da Figueira da Foz. No palco que se situará na Avenida...

Natal acendeu luz

A Figueira já se iluminou para este Natal! Um ângulo da Rua da República.

CAE apresenta “Decisão de Partir” de Park Chan-wook

No próximo dia 9 de Dezembro, pelas 21h30, o Centro de Artes e Espectáculos apresenta uma sessão de cinema com o filme "Decisão de...

Bom tempo e “óptima disposição” para o corta-mato das Abadias

Foi ontem realizado o corta-mato (fase escola), dinamizado pelo Grupo de Educação Física da Escola Básica João de Barros, com alunos de todos os...