Início Regional Doze pessoas detidas por tráfico de drogas em festival de Oliveira do...

Doze pessoas detidas por tráfico de drogas em festival de Oliveira do Hospital

Doze pessoas foram detidas por alegados crimes de tráfico de drogas durante um festival de música no concelho de Oliveira de Hospital, devendo a maioria delas ir a julgamento sumário, informou hoje a GNR.

Entre os dias 06 e 10 de agosto, o Comando Territorial de Coimbra da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, deteve 10 homens e duas mulheres, com idades entre 18 e 44 anos, nos acessos ao festival de música ‘Freedom’ (Liberdade), que decorreu no Parque de Campismo de São Gião, junto ao rio Alva, no concelho de Oliveira de Hospital, distrito de Coimbra.

“No âmbito de três operações de prevenção e combate à criminalidade, direcionadas para o festival, os militares detiveram 12 pessoas pela prática de estupefacientes e identificaram 52 pessoas pelo consumo de estupefacientes”, segundo um comunicado do Comando Territorial de Coimbra.

A comandante em suplência do Destacamento Territorial da Lousã da GNR, Raquel Ferreira, disse hoje à agência Lusa que 10 detidos, aos quais o tribunal aplicou a medida de coação de termo de identidade e residência, “serão julgados em processo sumário” logo que sejam conhecidos os resultados dos exames laboratoriais às drogas apreendidas.

Os processos dos restantes dois arguidos baixam a inquérito, “tendo em conta a quantidade e o tipo de droga” em seu poder no momento da detenção, adiantou Raquel Ferreira.

As doses de estupefacientes apreendidos são as seguintes: 319 de haxixe, 166 de ‘MDMA’, 57 de ‘ecstasy’, 23 doses de canábis e 25 de cocaína, além de 10 selos de LSD. A GNR remeteu as informações ao Tribunal Judicial de Coimbra.

A operação da GNR da Lousã contou com reforços do Comando Territorial de Coimbra, Comando Territorial da Guarda e Destacamento de Intervenção de Leiria.

Lusa

Pub

Leia também

Figueira da Foz é cidade há 138 anos

Hoje comemora-se o 138.º aniversário da elevação da Figueira da Foz a cidade, com o hastear da bandeira do município no edifício...

Mau Tempo: Mais de 150 ocorrências entre as 08:00 e as 17:00

A Proteção Civil registou 150 ocorrências devido ao mau tempo, com Leiria, Coimbra, Porto e Lisboa a serem os distritos mais afetados,...

Figueira ganha prémio nacional da Mobilidade em Bicicleta

O Município da Figueira da Foz foi galardoado com o prémio nacional da mobilidade em bicicleta 2020, na categoria de Autarquias e...

Pais contra as mudanças de sala dos alunos

Os pais e encarregados de educação da turma 1, do 6.º ano de escolaridade da Escola Dr. João de Barros da Figueira...

Mais de 300 médicos de família ainda não foram colocados

Mais de um mês após o lançamento do concurso para colocação dos 365 médicos de família, os especialistas continuam sem trabalhar numa...