Mais de seis dezenas de voluntários e entusiastas pelo ambiente estiveram, na tarde de ontem, numa ação de limpeza na praia da Figueira. A iniciativa, que integrou outras empresas convidadas, foi do Hotel Vila Galé Collection Figueira da Foz e visou “melhorar o ambiente, juntos por uma praia limpa”, como descreve a iniciativa Leonor Santos, diretora da unidade hoteleira.
Localizado na emblemática marginal figueirense, junto à praia, o Vila Galé Collection Figueira da Foz está instalado no antigo Grande Hotel da Figueira, inaugurado em 1953 e classificado como imóvel de interesse público e que preserva a arquitetura e as obras de arte originais.
O Hotel Vila Galé pretende “continuar envolvido com a cidade e preocupado com o fenómeno ambiental, para além de exaltar um espírito solidário, aliás esteve connosco a APPACDM” (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) da Figueira da Foz.
Esta Instituição Particular de Solidariedade Social, de âmbito nacional, iniciou a sua atividade no ano de 1991 e cujos objetivos consistem na promoção da integração na sociedade do cidadão com deficiência mental.






