Início Desporto Sueco Jonas Andersson vence Grande Prémio da Figueira da Foz de Fórmula...

Sueco Jonas Andersson vence Grande Prémio da Figueira da Foz de Fórmula 1 de Motonáutica

O sueco Jonas Andersson venceu hoje o Grande Prémio da Figueira da Foz de Fórmula 1 de motonáutica, disputada no rio Mondego, ao completar em 29.26 minutos as 40 voltas de 1.770 metros da prova.

Piloto da Team Sweden, Jonas Andersson, vice-campeão do mundo da modalidade, liderou a prova do início ao fim, depois de ter conquistado a ‘pole position’ nos treinos cronometrados de quinta-feira à tarde.

Em segundo lugar ficou o actual campeão do mundo, o americano Shaun Torrent, com mais 2,28 segundos, seguido do francês Peter Morin, que completou a prova com mais 3,92 segundos do que o vencedor.

Em declarações aos jornalistas, Jonas Andersson salientou que efectuou uma “largada fantástica” e que “forçou” no início da prova para se distanciar dos pilotos concorrentes.

“Tive dificuldades nas dobragens (ultrapassagens) e com isso o segundo posicionado aproximou-se”, disse o vencedor, referindo que “estava confiante” e que depois da parte inicial tentou ir “o mais calmo possível sem perder a liderança”.

O piloto sueco, que desistiu na primeira prova do Mundial, disputada em Itália, por razões técnicas, adiantou que vai tentar ganhar no domingo o Grande Prémio de Portugal, também disputado na Figueira da Foz, e terminar o campeonato “numa boa posição”.

O português Duarte Benavente ficou na nona posição, a uma volta do vencedor, numa prova com 15 participantes que começou com cerca de uma hora de atraso devido ao vento que se fazia sentir e à dificuldade em fixar as boias.

“Estou a cumprir o que tracei para este grande prémio. Estou muito prudente na mecânica, porque são duas corridas no mesmo fim de semana e os motores vão sofrer muito”, disse o piloto português, que pontuou na prova de hoje e ambiciona pontuar também no domingo.

O finlandês Sami Selio, que partiu no terceiro lugar, acabou por desistir à sétima volta devido a problemas técnicos no seu catamarã.

Pub

Leia também

Figueira: a mais procurada

O Jornal da Madeira escreveu a notícia que “a Jetcost.pt analisa regularmente as pesquisas realizadas no seu site, para que assim sejam obtidos dados mais...

Detido suspeito de provocar cinco incêndios na Figueira da Foz

A Policia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem suspeito de atear cinco incêndios florestais no concelho da Figueira da Foz. O detido...

Peça de teatro “Chovem Amores na Rua do Matador”

O Centro de Artes e Espectáculos (CAE) apresenta, no dia 23, pelas 22 horas, no Auditório Municipal, a peça de teatro "Chovem Amores na...

Homem colhido mortalmente por ambulância junto ao Hospital

Um homem morreu hoje na Figueira da Foz após ter sido atropelado na última madrugada quando estava caído junto ao hospital da cidade, confirmaram...

Naval Remo participou no Campeonato Regional de Velocidade

No fim-de-semana passado, teve lugar, na pista de remo de Montemor-o-Velho, o Campeonato Regional de Velocidade de Remo, em que participaram seis clubes com...