Início Cultura RFM SOMNII na Figueira da Foz até 2024

RFM SOMNII na Figueira da Foz até 2024

Esta manhã de terça-feira, na Câmara Municipal da Figueira da Foz, decorreu a Conferência de Imprensa de apresentação da 7ª edição do RFM SOMNII, com a presença de Carlos Monteiro, presidente da Câmara Municipal, Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal e Marco Azevedo, diretor do festival.

Desde 2012, em julho, a Figueira da Foz transforma-se numa cidade festival e assim será até 2024, anunciou hoje o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Carlos Monteiro.

Este ano, nos dias 5, 6 e 7 o RFM SOMNII vai trazer milhares de pessoas à praia do Relógio. Do programa constam 7 palcos, 34 artistas e 84 atuações. 
Este ano, uma das novidades é o facto da festa se espalhar pela cidade: na Esquina do Casino, na Escadaria do Edifício Portugal, na Torre do Relógio, na Esplanada Silva Guimarães, na Praça Afonso de Albuquerque e em arruadas.
“Ano após ano temos melhorado. Vamos trazer o evento para as ruas do Bairro Novo. Quem não pode ir ao evento, pode festejar cá fora”, afirmou o presidente da Câmara.

Carlos Monteiro falou também da importância da sustentabilidade e da redução do plástico, com a utilização de copos reutilizáveis.
A Câmara Municipal vai financiar o evento com mais 50 mil euros que o ano passado e o Turismo Centro de Portugal outros 50 mil.

Marco Azevedo, afirma que se sente em casa na Figueira da Foz. Estima que sejam vendidos 125 mil bilhetes, mas o objetivo é chegar aos 200 mil.

O diretor do evento recorda que o festival já não é só de música electrónica. Desta vez, estende-se a mais géneros musicais, de forma a agradar públicos diferentes. A mudança tem-se refletido na venda de bilhetes, que aumentou.

A última palavra foi de Pedro Machado, que afirmou que a cidade da Figueira da Foz tem um “triângulo virtuoso”: a sua aptidão para captar e realizar eventos; a notoriedade e atractividade que atraem à cidade e o valor económico que acrescentam; e a sua sustentabilidade ambiental e de negócio.
O presidente da Turismo Centro de Portugal afirmou, ainda, que o festival pode contar com o apoio da instituição nos próximos anos.

Leia também

Figueira de luto municipal pela morte de João Ataíde

O corpo de João Ataíde está em câmara ardente na capela da Universidade de Coimbra, onde será celebrada missa, às 12 horas,...

Coronavírus: Hospitais de Coimbra restringem horários e acessos nas visitas aos doentes

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) restringiu os horários e os acessos das visitas aos doentes e com vista a...

Faleceu João Ataíde, antigo secretário de Estado e ex-presidente da câmara da Figueira da Foz

O deputado do PS, ex-presidente da Câmara da Figueira da Foz e antigo secretário de Estado do Ambiente, João Ataíde, morreu hoje,...

Agentes da PSP agredidos na Figueira da Foz ao cumprirem mandado de detenção

Dois agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP da Figueira da Foz foram na quarta-feira agredidos por um homem de 30...

Coimbra investe 2,8 milhões de euros em nove mini-autocarros eléctricos

A Câmara de Coimbra vai investir cerca de 2,8 milhões de euros na aquisição de nove mini-autocarros 100% eléctricos para os Serviços...