Início Cultura RFM SOMNII na Figueira da Foz até 2024

RFM SOMNII na Figueira da Foz até 2024

Esta manhã de terça-feira, na Câmara Municipal da Figueira da Foz, decorreu a Conferência de Imprensa de apresentação da 7ª edição do RFM SOMNII, com a presença de Carlos Monteiro, presidente da Câmara Municipal, Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal e Marco Azevedo, diretor do festival.

Desde 2012, em julho, a Figueira da Foz transforma-se numa cidade festival e assim será até 2024, anunciou hoje o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Carlos Monteiro.

Este ano, nos dias 5, 6 e 7 o RFM SOMNII vai trazer milhares de pessoas à praia do Relógio. Do programa constam 7 palcos, 34 artistas e 84 atuações. 
Este ano, uma das novidades é o facto da festa se espalhar pela cidade: na Esquina do Casino, na Escadaria do Edifício Portugal, na Torre do Relógio, na Esplanada Silva Guimarães, na Praça Afonso de Albuquerque e em arruadas.
“Ano após ano temos melhorado. Vamos trazer o evento para as ruas do Bairro Novo. Quem não pode ir ao evento, pode festejar cá fora”, afirmou o presidente da Câmara.

Carlos Monteiro falou também da importância da sustentabilidade e da redução do plástico, com a utilização de copos reutilizáveis.
A Câmara Municipal vai financiar o evento com mais 50 mil euros que o ano passado e o Turismo Centro de Portugal outros 50 mil.

Marco Azevedo, afirma que se sente em casa na Figueira da Foz. Estima que sejam vendidos 125 mil bilhetes, mas o objetivo é chegar aos 200 mil.

O diretor do evento recorda que o festival já não é só de música electrónica. Desta vez, estende-se a mais géneros musicais, de forma a agradar públicos diferentes. A mudança tem-se refletido na venda de bilhetes, que aumentou.

A última palavra foi de Pedro Machado, que afirmou que a cidade da Figueira da Foz tem um “triângulo virtuoso”: a sua aptidão para captar e realizar eventos; a notoriedade e atractividade que atraem à cidade e o valor económico que acrescentam; e a sua sustentabilidade ambiental e de negócio.
O presidente da Turismo Centro de Portugal afirmou, ainda, que o festival pode contar com o apoio da instituição nos próximos anos.

Pub

Leia também

Torneio de basquetebol 3×3 contou com 120 alunos

A Escola de Ensino Básico João de Barros promoveu um torneio de basquetebol 3x3 no início desta semana, desta vez com alunos do 5.º...

Naval recebe alunos de Erasmus da Bernardino Machado

Na semana passada a Naval Remo recebeu a visita de alunos de Erasmus da Escola Secundária Bernardino Machado, proporcionando actividades de canoagem a alunos...

“5as de Leitura” convidam Carlos Tê

Hoje, pelas 21h30, a iniciativa de promoção e incentivo à leitura "5as de Leitura" vai ser realizada na Sala de Leitura da Biblioteca Municipal...

Director da RTP1 visita gravações de série com rodagens na Figueira da Foz

"Irreversível" é o nome da série original realizada por Bruno Gascon, com actores portugueses de renome, inteiramente filmada na Figueira da Foz. Hoje as...

Morreu o maestro Silva Cascão

Faleceu hoje, aos 83 anos de idade, o maestro Silva Cascão. Natural da Figueira da Foz, mas muito dedicado à sua terra de família, Tavarede,...