InícioLocalReligiosidade de Maiorca representada na nova obra "Crucis"

Religiosidade de Maiorca representada na nova obra “Crucis”

A obra “CRUCIS – Homenagem ao Divino Senhor da Paciência”, foi inaugurada ontem à noite na Rua do Sr. da Paciência, em Cruzes – Maiorca, pelo presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, que se fez acompanhar pela vice presidente Anabela Tabaçó e pelos vereadores Manuel Domingues e Ricardo Silva.
A obra, executada pela Junta de Freguesia de Maiorca com cerca de 70 por cento de materiais e matérias-primas reaproveitados de outras obras municipais, teve Rui Ferreira, presidente da Junta de Maiorca, como responsável pelo projeto, e David Sousa pela sua execução técnica e gráfica.
A inauguração ficou ainda marcada pela apresentação, pela Banda da União Filarmónica Maiorquense, da obra musical “CRUCIS”. Composta pelo maestro e compositor Carlos Marques, tem como objetivo promover e divulgar o nome de Maiorca e a sua devoção religiosa, junto do universo das Bandas Filarmónicas nacionais.

Pub

Leia também