Início Local Polícia Judiciária detém homem suspeito de crime de violação na Figueira da...

Polícia Judiciária detém homem suspeito de crime de violação na Figueira da Foz

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de ter cometido um crime de violação contra uma jovem de 19 anos, na noite de passagem de ano, na Figueira da Foz, foi hoje anunciado.

A detenção foi feita pela Polícia Judiciária, através da Directoria do Centro, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Coimbra.

Num comunicado, a PJ refere que os factos ocorrem na noite de passagem de ano de 2021/2022, na Figueira da Foz, durante uma festa particular, realizada numa habitação, em que estavam presentes o arguido e a vítima, uma jovem de 19 anos.

O homem, de 21 anos, surpreendeu a vítima no quarto onde ela se encontrava a descansar e “constrangeu-a a manter um relacionamento sexual”, refere a Judiciária numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

“A vítima acordou sobressaltada, reagiu e conseguiu libertar-se do arguido. Transtornada, começou a gritar por ajuda, altura em que o arguido se pôs em fuga, para parte incerta”, adianta a PJ.

O arguido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coacção de obrigação de permanência na habitação, com recurso a meios técnicos de controlo à distância e proibição de contactos com a vítima.

Pub

Leia também

Suspeito de furto com mandado de detenção europeu em prisão preventiva

Um homem de nacionalidade estrangeira, suspeito do furto de equipamentos electrónicos num estabelecimento comercial da Figueira da Foz, ficou em prisão preventiva dado sobre...

Clube reproduz capa de “A Valsa dos Detectives” dos GNR para ajudar Unicef

O clube de coleccionismo de arte ‘online’ Rastro, sediado na Figueira da Foz, reproduziu em 100 serigrafias a capa do vinil “A Valsa dos...

Santana Lopes assume que não vai adquirir Cabo Mondego devido a suspeições

O presidente da Câmara da Figueira da Foz assumiu hoje que não vai adquirir o Cabo Mondego, cujo negócio estava acertado por 2,1 milhões...

Banda Os Quatro e Meia actua no fim de ano da Figueira da Foz

A festa de Fim de Ano na Figueira da Foz vai contar com o habitual espectáculo de fogo de artifício e a actuação da...

Ginásio conquista prata e bronze na regata “Aerobic Monsters”

O Clube Naval Infante D. Henrique organizou no sábado, dia 3, a Regata Internacional “Aerobic Monsters”, exclusiva para embarcações skiff, na qual participaram quatro...