Início Local Jody Rato é o novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Figueira da...

Jody Rato é o novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz

0
138

Jody Fernandes Rato, oficial bombeiro de 1ª, vai suceder no comando do quadro activo dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz (BVFF) ao comandante João Moreira que, a seu pedido, irá passar ao Quadro de Honra da Corporação.

O novo comandante tem 42 anos e é bombeiro desde 1989, tendo dedicado grande parte da sua vida aos bombeiros. Iniciou a sua carreira no Corpo de Bombeiros Voluntários de Condeixa-a-Nova, assumindo vários desafios profissionais ao serviço do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da Escola Nacional de Bombeiros (ENB), incluindo uma missão Internacional em 2006. Exerceu os cargos de Adjunto de Comando em Condeixa-a-Nova e de Comandante no Corpo dos Bombeiros Voluntários de Góis.

João Moreira, de 46 anos, é ainda comandante da corporação da Figueira da Foz, posição que exerceu durante 15 anos, até à tomada de posse do novo comandante. Esta sessão tem data marcada para dia 15 de Fevereiro, Sábado, pelas 18h, em que João Moreira será agraciado com a Medalha de Quadro de Honra da Liga dos Bombeiros Portugueses e ocorrerá a “passagem de testemunho” para o novo comandante.

SEM COMENTÁRIOS