Início Local João Caetano designado provisoriamente presidente do IMT

João Caetano designado provisoriamente presidente do IMT

João Caetano é o novo presidente do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), em regime de substituição, na sequência da saída de Eduardo Feio para liderar o porto de Aveiro, anunciou hoje o Ministério das Infraestruturas e Habitação.

A designação de João Caetano acontece na sequência da nomeação, também hoje anunciada pela tutela, de uma nova administração para o porto de Aveiro, que será liderada pelo até aqui presidente do IMT, Eduardo Feio.

Segundo o executivo, a nova equipa “irá gerir o porto de Aveiro e o porto da Figueira da Foz” e “integra ainda, como administradores, Carlos Monteiro e Andreia Queirós”.

Em comunicado, o ministério avança que, “no prazo de 90 dias, será aberto um concurso para a designação definitiva de um novo presidente” do IMT.

João Caetano é professor universitário no Instituto Superior de Tecnologias Avançadas (ISTEC) e foi adjunto no Ministério das Infraestruturas e da Habitação.

Há seis anos à frente do IMT, Eduardo Feio foi vereador na Câmara Municipal de Aveiro e responsável pela Estrutura de Missão Lojas do Cidadão de 2ª Geração entre 2008 e 2010.

Já Carlos Monteiro é actualmente vereador sem funções executivas na Câmara Municipal da Figueira da Foz, tendo liderado esta autarquia entre 2019 e 2021, enquanto Andreia Queirós era desde 2014 directora financeira e de desenvolvimento organizacional na Administração do Porto de Aveiro.

De acordo com o ministério, o novo Conselho de Administração do porto de Aveiro “foi alvo da devida apreciação da CRESAP – Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública, a qual concedeu o seu parecer positivo às três personalidades indigitadas, depois de uma avaliação curricular e de adequação de competências”.

Pub

Leia também

GNR detém homem detido por furto em armazém industrial

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Posto Territorial da Praia de Quiaios, deteve, no domingo, em flagrante, um homem de 25...

Plano Nacional de Cinema no AEZUFF

O Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz (AEZUFF) e o Centro de Artes e Espectáculos dinamizaram a iniciativa “Escola vai...

Bombeiros Voluntários homenagearam o seu presidente

O corpo dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz decidiu homenagear o seu presidente, Lídio Lopes, assinalando o marco dos 25 anos da sua...

Fundo dinamarquês prevê investir oito mil ME em energia eólica no mar da Figueira da Foz

Um fundo de investimento dinamarquês pretende investir oito mil milhões de euros num projecto de energias eólicas no mar ao largo da Figueira da...

Ginásio conquistou 17 títulos na época passada

Na época de 2021-2022, o Ginásio conquistou 14 títulos de Campeão de Portugal - nas modalidades de Remo (13) e Tiro (1) - e...