Início Local João Caetano designado provisoriamente presidente do IMT

João Caetano designado provisoriamente presidente do IMT

João Caetano é o novo presidente do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), em regime de substituição, na sequência da saída de Eduardo Feio para liderar o porto de Aveiro, anunciou hoje o Ministério das Infraestruturas e Habitação.

A designação de João Caetano acontece na sequência da nomeação, também hoje anunciada pela tutela, de uma nova administração para o porto de Aveiro, que será liderada pelo até aqui presidente do IMT, Eduardo Feio.

Segundo o executivo, a nova equipa “irá gerir o porto de Aveiro e o porto da Figueira da Foz” e “integra ainda, como administradores, Carlos Monteiro e Andreia Queirós”.

Em comunicado, o ministério avança que, “no prazo de 90 dias, será aberto um concurso para a designação definitiva de um novo presidente” do IMT.

João Caetano é professor universitário no Instituto Superior de Tecnologias Avançadas (ISTEC) e foi adjunto no Ministério das Infraestruturas e da Habitação.

Há seis anos à frente do IMT, Eduardo Feio foi vereador na Câmara Municipal de Aveiro e responsável pela Estrutura de Missão Lojas do Cidadão de 2ª Geração entre 2008 e 2010.

Já Carlos Monteiro é actualmente vereador sem funções executivas na Câmara Municipal da Figueira da Foz, tendo liderado esta autarquia entre 2019 e 2021, enquanto Andreia Queirós era desde 2014 directora financeira e de desenvolvimento organizacional na Administração do Porto de Aveiro.

De acordo com o ministério, o novo Conselho de Administração do porto de Aveiro “foi alvo da devida apreciação da CRESAP – Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública, a qual concedeu o seu parecer positivo às três personalidades indigitadas, depois de uma avaliação curricular e de adequação de competências”.

Pub

Leia também

Jornadas sobre a gaguez na Figueira

No dia 22 de Outubro realizam-se na Figueira da Foz as Jornadas 2.0, um evento de debate e reflexão organizado pela Associação Portuguesa de...

Isaías Cardoso faria hoje 100 anos

José Isaías Cardoso nasceu na freguesia de Alhadas a 30 de Setembro de 1922. Faria hoje 100 anos! Formou-se em arquitectura pela Escola Superior de Belas Artes do Porto, em...

TESTA Group adquire Sorefoz

O Grupo Testa, de Mortágua, comprou 80 por cento das acções da Sorefoz. “Acreditamos que a Sorefoz vai continuar a inovar e a crescer...

Santana Lopes perspectiva ano económico “muito difícil” em 2023

O presidente da Câmara da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, perspectivou hoje um ano económico “muito difícil” para 2023 devido ao constante aumento...

Combate à erosão costeira na Figueira da Foz deverá ser iniciado em Outubro

A transposição de 100 mil metros cúbicos de areia na área costeira da Figueira da Foz para reforço do cordão dunar, prevista inicialmente para...